Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Alagoas

Publicado em 21/08/2020, às 17h34
-

Ascom Semarh

Mas um final de semana de tempo instável em Alagoas. De acordo com a previsão divulgada pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) nesta sexta-feira (21), o tempo tende a ficar parcialmente nublado com períodos curtos de sol nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM

Nesta sexta, nebulosidade variável e possíveis chuvas rápidas, principalmente no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco. As temperaturas atingem a mínima de 19°C e máxima de 31°C no Sertão do estado.

No sábado (22), a previsão aponta períodos curtos de sol e muitas nuvens em todo Estado. Na capital e agreste alagoano, os termômetros variam entre os 19°C de mínima e 28° de máxima.  

Para o domingo (23), sol entre poucas nuvens. No agreste e Sertão, mínima de 19°C e máxima de 30°C. Litoral e Zona da Mata, 20° C e 28°C.

Onda de frio no Brasil

 Apesar da onda histórica de frio que chegou ao Brasil na quinta-feira (20) e trouxe temperaturas baixas e neve para o Sul do país, o tempo em Alagoas e em boa parte do Nordeste não foge da normalidade para a época do ano, segundo o meteorologista da Semarh, Henrique Mendonça.  

”Essa massa de ar frio está associada a um sistema de baixa pressão nos campos atmosféricos, que surgem nas zonas polares da Argentina e sobem em todo o continente, ganhando força sobre as características de pressão sobre o Brasil. A intensidade dessa massa vai ser sentida em regiões do Sul, Sudeste e Centro Oeste do país com temperaturas abaixo de zero.

No Nordeste, um pouco mais de frio, mas é típico dessa época do ano já que estamos em agosto. No litoral, ocorre o que chamamos de alta subtropical do atlântico sul, que traz um pouco de umidade do oceano para o continente, e por isso que na faixa litorânea de Alagoas vamos sentir um pouco mais de frio, principalmente nas primeiras horas da manhã”, explica o meteorologista.
 
A previsão do tempo pode ser acompanhada diariamente em www.s

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas