Condutores de "cinquentinhas" protestam em Maceió contra preço de emplacamento

Publicado em 09/11/2016, às 12h13

Redação

Centenas de condutores de motos “cinquentinhas” realizam uma passeata pelas ruas de Maceió, em protesto na manhã desta quarta-feira, 9. Eles questionam o alto valor do emplacamento e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para a categoria, como também a restrição de transitar em rodovias.

LEIA TAMBÉM

Detran diz que emplacamento de "cinquentinha" segue norma do Contran

A concentração aconteceu no estacionamento do bairro Jaraguá e, em seguida, os condutores seguiram por ruas do Centro da capital, pelo bairro do Farol, na Avenida Fernandes Lima e retornaram para o Centro, onde planejam parar em frente à sede do Palácio do Governo.

Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) acompanham o protesto. As reivindicações se intensificaram após a regulamentação das multas para os condutores inabilitados, que começou a valer na última terça-feira, 1.

Na semana passada, a categoria também realizou protestos no município de Arapiraca, cobrando uma resposta do Departamento Nacional de Trânsito de Alagoas (Detran-AL).

Com os reajustes nas multas por irregularidades de trânsito, o condutor das “cinquentinhas” que for pego sem a CNH poderá pagar R$ 880,41, pela infração gravíssima com multa agravada, que é multiplicada por três. Há ainda a possibilidade de o veículo ser apreendido.

Além da CNH na categoria A, outro documento para guiar "cinquentinha" disponibilizado pelo Detran é a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada