Condutores alagoanos já podem incluir atividade remunerada na habilitação

Publicado em 14/08/2020, às 16h03
Lays Peixoto / Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Durante o período de pandemia do novo coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) segue retomando o atendimento presencial de forma gradativa para garantir a segurança da população. Nesta sexta-feira (14), a autarquia disponibilizou o agendamento on-line para a alteração de dados da habilitação, que permite ao condutor modificar diversas características do documento de porte obrigatório.

LEIA TAMBÉM

No serviço de alteração de dados da CNH, o condutor pode alterar o nome, incluir cursos de especialização e a observação Exerce Atividade Remunerada (EAR) no documento, procedimento bastante procurado nos últimos tempos e que é uma exigência do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para indicar que esse condutor exerce alguma atividade na qual é pago para conduzir o veículo.

Também nesta sexta-feira, o Detran de Alagoas liberou o agendamento para que os usuários possam agendar o atendimento presencial para as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). Em Maceió, as vagas foram disponibilizadas para a 10ª Ciretran (Detran Sede). No momento, já estão com agendamento liberado as Ciretrans de Matriz do Camaragibe, Viçosa, Penedo, Atalaia, Girau do Ponciano, Coruripe e União dos Palmares. As Ciretrans de outros municípios terão o serviço incluso conforme a reabertura e cada uma.

A autarquia ressalta que todo o atendimento está sendo feito seguindo o protocolo de segurança do Governo de Alagoas. Por isso, orienta que a população compareça no posto de atendimento apenas no dia e horário agendados previamente, utilize máscara de proteção e respeite o distanciamento de um e metro e meio. Outra medida preventiva é não levar acompanhantes, pois evitar aglomerações é fundamental.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas