Redação
O condutor da picape L200, de placa MVF-2155, que atropelou duas pessoas e derrubou um ponto de ônibus na Avenida Márcio Canuto, no Barro Duro, em Maceió, neste sábado (15), já foi identificado pela polícia, mas não chegou a ser preso.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado plantonista da Central de Flagrantes do Farol, Leonardo Assunção, o causador do acidente fugiu do local e não foi encontrado pelos agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) acionados para a ocorrência.
Só após o registro do caso junto à Polícia Civil, por meio de depoimento de testemunhas, a identificação do homem foi revelada, mas não foi informada à reportagem. Segundo o delegado, o condutor terá o nome preservado até ser confirmada sua responsabilidade pelo acidente.
O TNH1 tentou ainda obter a identificação do motorista com uma agente de polícia da Central de Flagrantes, mas ela disse não saber informar.
No local, a reportagem foi informada que o condutor apresentava sinais de embriaguez. Como ele não realizou teste de alcoolemia, por ter fugido, a Delegacia de Acidentes, que ficará responsável pelo caso, deve tentar confirmar por outros meios se ele dirigia alcoolizado.
Vítimas
As duas pessoas atropeladas pela L200 continuam internadas no Hospital Geral do Estado. Uma delas, em estado grave. Trata-se de José Vieira dos Santos, 50 anos. Ele passou por cirurgia por conta de uma fratura exposta na perna esquerda e está em recuperação.
Eliese Ribeiro da Silva, de 75 anos, a segunda vítima, encontra-se na área vermelha, em estado estável. Ela fez sutura na região da cabeça onde levou uma pancada.
O acidente
Após perder o controle da picape L200, na subida da Márcio Canuto, o condutor do veículo subiu na calçada, bateu em três postes, destruiu um ponto de ônibus e atropelou duas pessoas.
Testemunhas contaram que havia quatro ocupantes na picape, que aparentavam ter consumido bebida alcoólica. O grupo teria saído de um bar localizado na Via Expressa.
LEIA MAIS