Redação
Um condutor de 55 anos foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (25), no conjunto João Sampaio, bairro de Petrópolis, parte alta de Maceió, após provocar um acidente de trânsito. Jorge Segundo Rossi, que é chileno, confessou ter tomado "uns drinques" antes de bater em um veículo e capotar.
LEIA TAMBÉM
O homem teria resistido à prisão e desacatado os policiais da Força Tarefa com palavrões, mas aceitou fazer o teste do etilômetro, que apontou a presença de 0,59 mg de álcool por litro de sangue no organismo, índice considerado crime.
Uma policial que conversou com a reportagem da TV Pajuçara contou que o ele estava com uma garrafa de combustível na mão quando a guarnição chegou. Testemunhas disseram que ele tinha a intenção de incendiar o carro. No veículo, a polícia encontrou garrafas de bebidas alcoólicas, e algumas estavam abertas.
O chileno foi levado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde conversou com a reportagem. Ele disse que é empresário da área de engenharia mecânica e, atualmente, está tomando medicamento controlado. Após levar a esposa ao trabalho, ele confessa que tomou alguns drinques, e foi dirigir.
Questionado sobre o risco de ter conduzido o veículo mesmo embriagado, ele minimizou o acidente. “Falei com o dono do carro para reparar os danos. Não ficou ninguém ferido”.
Jorge deve responder por embriaguez ao volante e também por desacato.
LEIA MAIS