TNH1
Um condutor foi preso em flagrante, na tarde desse sábado (04), com RG e Certificado de Habilitação Nacional falsas. O caso foi registrado no município de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
A princípio, a assessoria de comunicação da PRF havia informado que o condutor tinha nacionalidade argentina, porém a informação sobre atualizada pelo órgão, que confirmou que o homem seria brasileiro.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o homem foi flagrado com os documentos falsos durante uma abordagem a um veículo com queixa de roubo. Ao ser solicitado à apresentar os documentos de identificação, o condutor, que estava conduzindo um caminhão modelo Scania, apresentou documentos falsos do veículo e da carga, além de entregar aos policiais um RG emitido no Rio Grande de Sul e uma licença de condutor registrada em Paso de los Libres, Corrientes, na Argentina.
Ainda segundo a PRF, o condutor também apresentou um documento de início de trâmite migratório da Argentina, mas informou que mora no Brasil há mais de 5 anos. Foi realizado contato com agentes da Polícia Federal da Argentina, que informaram que o modelo de documentação não é válido naquele país. Os agentes também encaminharam para a polícia brasileira um anexo, contendo relatórios de migrações do condutor como turista.
Após investigação, foi constatado que o homem possui passagem por estelionato, uso de documento falso e que não possui CNH. Diante dos fatos, os documentos foram apreendidos e o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Maceió, onde vai responder pelos crimes.
LEIA MAIS