Condenado pela 2ª vez por agressão, acusado vai responder em liberdade por tentativa de homicídio

Publicado em 02/10/2018, às 10h18
Julgamento aconteceu no fórum do Barro Duro | Assessoria -

Redação

O réu Malci José da Silva foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela tentativa de homicídio contra sua companheira, Maria Cícera dos Santos. O crime ocorreu em maio de 1997. O júri popular, conduzido pelo magistrado John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal da Capital, aconteceu na sexta-feira (28).

LEIA TAMBÉM

De acordo com os autos, a vítima foi espancada e asfixiada com um fio de metal no pescoço pelo companheiro, por ciúmes. Ainda segundo a denúncia, a mulher foi socorrida por vizinhos, o que teria evitado um mal maior.

Para o juiz John Silas, o réu agiu de maneira extremamente ardilosa, tirando proveito do fato de a vítima ter ingerido bebida alcoólica momentos antes para surpreendê-la e cometer o crime, o que teria a deixado com sequelas físicas e emocionais. Na decisão, o juiz concedeu ao acusado o direito aguardar em liberdade até o julgamento final dos recursos. O réu foi condenado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e por meio cruel.

Durante o julgamento, acusado informou que responde a processo no Juizado de Violência Doméstica, contra outra companheira. “Demonstra que o réu não buscou melhorar sua conduta em razão de estar sendo processado por um crime doloso contra a vida, pelo contrário, seguiu com seu comportamento reprovável”, concluiu o juiz John Silas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira