Condenado pela 2ª vez por agressão, acusado vai responder em liberdade por tentativa de homicídio

Publicado em 02/10/2018, às 10h18
Julgamento aconteceu no fórum do Barro Duro | Assessoria -

Redação

O réu Malci José da Silva foi condenado a nove anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, pela tentativa de homicídio contra sua companheira, Maria Cícera dos Santos. O crime ocorreu em maio de 1997. O júri popular, conduzido pelo magistrado John Silas da Silva, da 8ª Vara Criminal da Capital, aconteceu na sexta-feira (28).

LEIA TAMBÉM

De acordo com os autos, a vítima foi espancada e asfixiada com um fio de metal no pescoço pelo companheiro, por ciúmes. Ainda segundo a denúncia, a mulher foi socorrida por vizinhos, o que teria evitado um mal maior.

Para o juiz John Silas, o réu agiu de maneira extremamente ardilosa, tirando proveito do fato de a vítima ter ingerido bebida alcoólica momentos antes para surpreendê-la e cometer o crime, o que teria a deixado com sequelas físicas e emocionais. Na decisão, o juiz concedeu ao acusado o direito aguardar em liberdade até o julgamento final dos recursos. O réu foi condenado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e por meio cruel.

Durante o julgamento, acusado informou que responde a processo no Juizado de Violência Doméstica, contra outra companheira. “Demonstra que o réu não buscou melhorar sua conduta em razão de estar sendo processado por um crime doloso contra a vida, pelo contrário, seguiu com seu comportamento reprovável”, concluiu o juiz John Silas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ex-guarda municipal é condenado a 20 anos de prisão por assassinato de comerciante Dois homens são absolvidos em caso de padeiro espancado até a morte Dino determina retirada de circulação de livros jurídicos com trechos homofóbicos Justiça condena três e absolve dois envolvidos na morte de auditor fiscal em Maceió