Condé pede seriedade contra o Santa Rita e projeta evolução no ataque

Publicado em 17/03/2017, às 18h57

Redação

Classificado para o Hexagonal do Campeonato Alagoano, o Clube de Regatas Brasil enfrenta o Santa Rita neste domingo (19), às 16h, no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata, pela nona rodada do Estadual. A concentração do técnico Léo Condé é para aprimorar o setor de ataque e preparar a equipe para a decisão com o Itabaiana na Copa do Nordeste.  

LEIA TAMBÉM

Em entrevista coletiva nesta semana, no CT Ninho do Galo, o treinador destacou que as atividades foram intensificadas no ataque, principalmente após a atuação na derrota do último clássico. 

"São situações para inicio de trabalho que vão surgindo. Algumas dificuldades que temos que corrigir. Nesse último jogo nosso, realmente surgiu um pouco de dificuldade. Nossa equipe foi bem marcada, não conseguimos sair da forte marcação que nosso adversário impôs. Essa semana estamos focando muito os trabalhos em cima disso. Estamos trabalhando muito a saída rápida da defesa para o ataque, essa movimentação ofensiva".

Sem abrir mão do Campeonato Alagoano, Condé admitiu que o pensamento é no Nordestão. O Galo deve atuar com time misto contra o Santa Rita.   

"Claro que temos o jogo domingo pelo Estadual. Jogadores são todos profissionais. A partir do momento que veste a camisa do CRB, tem que encarar qualquer partida com o máximo de seriedade possível. Não vai ser diferente no domingo, seriedade contra o Santa Rita. Mas é claro que nosso foco maior está para quarta-feira, grande decisão, a primeira do ano, contra o Itabaiana. Buscar resultado positivo e automaticamente a classificação para próxima fase", comentou. 

Leia outros trechos da entrevista coletiva do técnico Léo Condé. 

Alagoano x Copa do Nordeste

"Avaliar bem para mandarmos a campo uma equipe competitiva. Analisar caso a caso. Temos também o último jogo da primeira fase, que é um clássico. Temos alguns jogadores voltando do departamento médico, alguns com situação de cartão. Vamos avaliar tudo isso para mandar a campo uma equipe competitiva, mas é claro que pensando automaticamente no jogo de quarta-feira".

Defesa

"A gente pegou uma equipe que, ano passado, fez uma grande campanha na Série B, mas sofreu muitos gols. Praticamente todos os atletas desse setor permaneceram. Então tínhamos que dar um enfoque maior nesse setor. Foi isso que a gente fez nesse inicio de trabalho. Equilibramos muito o setor defensivo. Sofremos um gol ou outro, que é natural, não tem jeito... Em 15 jogos, acabou sofrendo alguns gols, situação ou outra de bola parada, mérito do adversário. Mas de um modo geral o setor defensivo nos deu uma sustentação boa para esse inicio de trabalho". 

Atenção ao ataque

"E os jogadores de frente, em alguns momentos, muito pela situação individual, como o Maílson teve vários jogos com atuação de destaque, do ponto de vista individual foi decisivo em muitas partidas. Agora chegou o momento, se mostrou necessário, a partir desse jogo de domingo. Não que a gente não dava, mas dar uma atenção maior, especial ao setor de frente". 

"Estamos trabalhando algumas movimentações diferentes do que vinhamos trabalhando, aproximação maior, tentar reter um pouco mais a bola um pouco mais no campo de ataque, ela estava indo e voltando muito fácil. Isso faz parte do jogo individual e principalmente do coletivo. É isso que estamos procurando fazer essa semana. Foi bom termos uma semana aberta de treino para colocar em pratica no domingo, mas principalmente a partir de quarta-feira". 

"Obrigação minha justamente tentar evoluir. Até que ponto essa evolução é suficiente para equipe desenvolver um bom futebol e envolver o adversário, a gente já não sabe. Mas de um modo geral estamos trabalhando bastante essa semana, está sendo basicamente em cima disso aí. Temos bons jogadores, acredito que vamos conseguir melhorar nesse aspecto". 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Investidora que procurou o CSA comprou time no Brasil por R$ 1 bilhão; conheça FAF divulga arbitragem para 2ª rodada do Alagoano; confira MP firma TAC para combater vandalismo de torcidas organizadas em Arapiraca RECORD exibe Palmeiras e Portuguesa na estreia do Paulistão 2025, nesta quarta-feira