Folha Dirigida
O mês de janeiro promete ser decisivo para quem está se preparando para o concurso PF 2021. Após a Polícia Rodoviária Federal confirmar edital este mês, a Polícia Federal vai pelo mesmo caminho e garante que o documento sairá na segunda quinzena de janeiro.
LEIA TAMBÉM
A informação foi apurada e confirmada pela reportagem da Folha Dirigida. Após assinar o contrato com o Cebraspe, a corporação trabalha com celeridade para ter edital o mais rápido possível.
A corporação, inclusive, não descarta publicar o edital antes mesmo desse prazo. Os esforços da PF é ter o edital nos próximos dias para que possa aplicar provas dentro do previsto e ter o seu efetivo reforçado a partir do segundo semestre.
Em publicação pelas redes sociais, a corporação informou que trabalha com o prazo de março para a aplicação das provas. Com isso, as inscrições devem ser recebidas durante o mês de fevereiro.
Concurso PF tem provimentos autorizados pela Economia
A PF quer ter o seu efetivo reforçado o mais rápido possível, ainda este ano, e isso deve se concretizar. De acordo com o Ministério da Economia, os provimentos poderão acontecer a partir de setembro de 2021.
A informação foi confirmada pela reportagem da Folha Dirigida por meio do site da pasta, que atualizou a sua planilha de provimentos com esse prazo.
Dessa forma, a corporação deve ter todas as etapas que antecedem o curso de formação realizadas até este período. Isso deve ocorrer também com a PRF, que recebeu essa mesma previsão.
O cronograma completo ainda não foi divulgado, mas em breve a corporação deverá dar mais detalhes ou apenas divulgar as datas junto à publicação do edital de abertura do concurso.
Resumo concurso PF
PF tem aval para 1.500 vagas e 500 excedentes
A autorização para a realização do concurso da Polícia Federal foi confirmada com 1.500 vagas. Primeiro, o documento foi disponibilizado para consulta no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Governo Federal no dia 9 de dezembro.
Em seguida, na sexta-feira, 11, a portaria foi divulgada no Diário Oficial da União, com a seguinte distribuição:
As carreiras exigem nível superior em qualquer área, com exceção do delegado, que precisa de curso superior na área de Direito. Também será obrigatório para todos os candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B ou superior.
A remuneração do policial federal em início de carreira é de R$12.980,50. Mas, para o delegado esse valor é ainda mais atrativo, tendo ganhos mensais de R$24.150,74. Para o delegado, haverá ainda a necessidade de comprovação de três anos de atividade jurídica.
Entretanto, além das 1.500 vagas autorizadas, o diretor-geral da PF, Rolando Alexandre, já confirmou que serão chamados mais 500 aprovados e a previsão é formar os primeiros policiais em 2021.
A PF projeta 2 mil provimentos até 2022. A chamada de 2 mil vagas será a soma das 1.500 autorizadas com 500 remanescentes, sendo:
Concurso PF: confira cursos para você se preparar
Está em busca de uma preparação adequada, sem enrolação e completa? A Folha Dirigida acaba de lançar a Folha Cursos, com materiais atualizados e uma equipe de professores especializada.
Com a Folha Cursos, agora, você não tem mais desculpa para reclamar de falta de ajuda e adiar o seu sonho de ser aprovado.
A Folha Cursos traz videoaulas, material escrito e questões relacionadas comentadas.
E o melhor de tudo: aqui você encontra cursos e materiais específicos para o concurso PF 2021.
Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!
Por cargo
Por carreira
LEIA MAIS