Concurso da PM: Justiça determina que candidatos refaçam aferição de altura

Publicado em 19/02/2018, às 21h49

Redação

Cerca de 200 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar de Alagoas terão que refazer a aferição de altura, após uma suspeita de fraude por parte de um grupo de candidatos, que conseguiram um mandado de segurança.  

LEIA TAMBÉM

O grupo que impetrou o mandado apresentou conversas obtidas em redes sociais, que mostrariam que alguns candidatos teriam sido aprovados mesmo com altura inferior à exigida pelo edita, que seria de 1,65 metro para homens e 1,60 metro para mulheres.

De acordo com o advogado Pedro Accioly, representante do grupo que ingressou com a ação, ele apresentaram imagens de conversas em uma rede social, onde mostra que candidatos com altura menor que a exigida pelo certame foram aprovados durante os exames clínicos.

A nova aferição deve ser realizada pelo comando da PM em até 10 dias. Nesta segunda (19), tiveram início os testes de aptidão física.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo de Alagoas prorroga validade de concurso da Polícia Científica; veja data Usina Caeté firma acordo com a Colônia de Pescadores de Roteiro Missas de 7° dia em homenagem a Benedito de Lira serão realizadas nesta segunda-feira (20) Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20