Concurso contempla fotógrafos alagoanos com premiação de R$ 40 mil

Publicado em 28/07/2016, às 14h20

Redação

Como parte das atividades de fomento e fortalecimento da produção artística local, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) dá inicio, nesta quinta-feira (28), as inscrições para o Prêmio Diogo Silvestre de Fotografia. Até o próximo dia 22 de agosto, o concurso seleciona dez ações de profissionais envolvidos em iniciativas ligadas a expressões culturais brasileiras nas categorias de fotojornalismo, foto artística e foto etnográfica. A publicação já está disponível no Diário Oficial do Estado.

LEIA TAMBÉM

Avaliados em duas etapas, de análise de documentos e julgamento dos projetos, cada candidato deverá enviar cinco fotos para apreciação da Comissão, podendo apresentar apenas uma proposta por edital. Estão aptos a participar do concurso, todos os profissionais que morem há pelo menos um ano em Alagoas, com comprovada atuação na área cultural. A autoria do projeto também é obrigatoriedade no critério de seleção.

No total, os dez melhores projetos avaliados nos parâmetros de relevância, caráter cultural, experiência e capacidade técnica do proponente e potencial de realização do trabalho serão premiados no valor de R$ 4 mil. O resultado com os nomes dos candidatos selecionados será divulgado no dia 2 de setembro no Diário Oficial do Estado e pelo site www.cultura.al.gov.br.

Critérios

Estarão enquadrados na premiação, os projetos com corpo estrutural que garantam nos locais de apresentação o acesso a pessoas com deficiência e idosos e com datas de previsão de término que respeitem o limite de seis meses da data do recebimento dos recursos. É preciso ainda que os trabalhos estejam ligados a atividades culturais e com apresentação em áudio descrição e/ou Libras.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF questiona Meta sobre mudanças nas regras do Facebook e Instagram Sessenta e seis bets têm funcionamento liberado no Brasil; confira lista Finanças, horóscopo, boas energias e mais dicas para 2025 Pets na ceia de Natal? Cuidados alimentares com cães e gatos nas festas