Flávio Gomes de Barros
Acontece nesta quinta-feira, às 15 horas, a audiência de conciliação na ação judicial movida por comerciantes e moradores da Ponta Verde contra a Prefeitura de Maceió, pela restrição de estacionamento de veículos ao longo da Avenida Sílvio Viana, na orla marítima.
LEIA TAMBÉM
O ato será presidido pelo juiz de direito Antônio Emanuel Dória Ferreira, da Vara da Fazenda Municipal, e contará com participação do Ministério Público, Procuradoria Municipal, Departamento Municipal de Transporte e Trânsito e do advogado dos impetrantes
A determinação da prefeitura vigora desde o ano passado e inclui a implantação de uma "faixa verde" no trecho entre a Praça dos Sete Coqueiros e o Marco dos Corais, reduzindo no sentido Centro-praias a apenas uma faixa o espaço para circulação de veículos.
Empresários, ambulantes e moradores dos prédios residenciais na região ficaram prejudicados com a medida restritiva e alegam que, com isso, o movimento diminuiu consideravelmente, o que motivou o ingresso da ação judicial.
Numa decisão liminar, o juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira suspendeu a restrição de estacionamento por parte da prefeitura, mas a Procuradoria Geral do Município recorreu ao Tribunal de Justiça e o então presidente do órgão, Fernando Tourinho de Omena Souza, revogou a liminar, restabelecendo a medida da prefeitura.
Com a devolução dos autos à Vara da Fazenda Municipal, o juiz abriu vistas ao Ministério Público Estadual, que através do promotor de justiça Jorge José Tavares Dória seguiu o entendimento do presidente do TJ e opinou favoravelmente à prefeitura.
Daí o juiz Antônio Dória ter optado por marcar para hoje uma audiência de conciliação para buscar um consenso entre as partes.
LEIA MAIS
Arthur Lira vai relatar reforma do Imposto de Renda A nova investida de Gilberto Gonçalves em Rio Largo Surge uma proposta para viabilizar a Braskem Vereador cobra pagamento a servidores de programa na Prefeitura de Maceió