Concessionária que administra aeroporto diz que novos voos para Maceió estão liberados

Publicado em 05/11/2021, às 07h48
Divulgação -

TNH1

A Aena Brasil, responsável pela administração do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, comunicou, na noite dessa quinta-feira, 04, que a portaria nº 6168 - que determinava a suspensão de ampliação de voos - foi revogada. No mês passado, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) havia proibido a oferta de novos voos no aeroporto por irregularidades.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Aena Brasil, com o cancelamento da medida, o número de voos do aeroporto pode ser ampliado, se houver necessidade. A concessionária destacou também que a solicitação da Anac não prejudicou a movimentação e a segurança do local, que operou normalmente com pousos e decolagens regulares.

"A portaria também não interferia nos acréscimos de voos regulares já registrados na Anac para a temporada do verão brasileiro", explicou a concessionária em nota enviada à imprensa.

Por fim, a Aena Brasil pediu desculpas aos usuários pelos transtornos gerados durante o período. "Agradecemos todo o apoio dado à concessionária pelas autoridades e companhias aéreas, com quem mantivemos contato permanente durante os dias em que vigorou a portaria", enfatizou.

Na ocasião da decisão, a Anac havia esclarecido que a medida seria mantida até regularização da situação quanto aos compromissos assumidos no que concerne à manutenção aeroportuária. A documentação seria enviada pelo operador do aeródromo, no caso, a Aena Brasil.

A proibição de novos voos também estava sendo válida para o Aeroporto Gilberto Freyre/Guararapes, de Recife, outro administrado em regime de concessão pela Aena Brasil.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira em Alagoas é de chuvas intercaladas com sol e temperaturas variadas; veja Conheça os ganhadores do Alagoas dá Sorte deste domingo (12) Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas