TNH1
A comunicação alagoana perdeu hoje um de seus maiores ícones. O publicitário e radialista Emanuel José Pedrosa, carinhosamente conhecido como "Canetinha", faleceu na madrugada desta quarta, 15, aos 74 anos. Ele completaria 75 anos no próximo dia 18.
LEIA TAMBÉM
A morte foi provocada por um câncer no fígado, contra o qual lutava há 4 anos. Canetinha estava internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió. O falecimento foi comunicado pela esposa do radialista, Geni. O velório está marcado para começar a partir das 17h de hoje, no Cemitério Parque das Flores, no Canaã. O sepultamento vai acontecer nesta quinta-feira, às 10h.
Com mais de 50 anos de carreira, um de seus últimos trabalhos foi no comando do "Pajuçara no Ar", programa da Rádio Pajuçara FM Maceió. Mas Canetinha também emprestou o seu talento na TV, tendo sido apresentador na TNH1 TV.
Em décadas de prestação de serviços ao rádio alagoano, ele era marcado por sua irreverência e bom humor seja atuando nos microfones e câmeras ou nos bastidores.
Canetinha começou a carreira na antiga Rádio Repórter, passou na extinta TV Tupi, compôs a equipe que participou do lançamento da primeira emissora de televisão de Alagoas, e de várias emissoras de rádio do Estado.
Cidadão Honorário de Maceió - Em 2016, o radialista recebeuo título de Cidadão Honorário de Maceió, pela Câmara Municipal da capital. Com a iniciativa, Canetinha, que é natural de Pernambuco, passou a ser oficialmente um cidadão maceioense, terra que o acolheu e onde tornou-se uma referência na mídia.
“Estou feliz até demais. Primeiro recebi o Título de Cidadão Alagoano, da Assembleia Legislativa de Alagoas, agora recebo este através do vereador Silvio Camelo. Para mim é uma honra muito grande, mas hoje não é dia de discurso e sim de agradecer ao grande arquiteto do universo”, disse ao TNH1 à época.
LEIA MAIS