Como proteger suas plantas desse calor intenso?

Publicado em 15/11/2023, às 09h30

Luan Paz

Imagem de Freepik

Nos últimos dias estamos passando por uma onda de calor intenso em praticamente todas as regiões do Brasil, mas você sabia que temperaturas elevadas podem ser prejudiciais às suas plantas? Por isso é essencial que você adote algumas medidas para protegê-las.

LEIA TAMBÉM

Mesmo as plantas que estão mais adaptadas às altas temperaturas podem sofrer com o calor excessivo, alguns problemas comuns são alterações na fotossíntese, queima das folhas e estruturas reprodutivas e, consequentemente, a produção de flores e frutos, além de murcha que, a depender da situação, serão irrecuperáveis, mas alguns cuidados simples podem evitar esses problemas.

O primeiro passo é aumentar a frequência de rega nos dias mais quentes, pois a água auxilia na redução da temperatura vegetal, bem como na hidratação da planta, mas evite utilizar água muito quente nos horários de pico de calor. Outra ação que pode ser essencial para suas plantas é, sempre que possível, retirá-las do sol pleno e colocar em ambientes mais sombreados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Conhecendo o lúpulo, a planta que dá sabor a cerveja Conheça a celósia, espécie ornamental muito utilizada em arranjos Conheça tudo sobre o hibisco, do seu jardim para sua mesa Como as orquídeas Catasetum garantem sua polinização