Deisy Nascimento
O blog Meu Bichinho sempre traz dicas e temas importantes para que você cuide melhor do seu pet! Agora é necessário lembrar que levar ao médico veterinário imprescindível para manter a saúde do seu bichinho de estimação em dia.
LEIA TAMBÉM
Bem, o barulho de fogos de artifício pode ser muito prejudicial para a saúde de cães, gatos e outros animais. Os estampidos geram grande desconforto, estresse prolongado e quadros de ansiedade e eu vou trazer aqui algumas dicas para que você mantenha seu pet protegido.
Infelizmente no Brasil, a soltura de fogos é um costume que perdura diversas décadas, sendo mais frequente nos períodos do São João, apuração de eleições, Réveillon, jogos de futebol e finais de campeonato. Por possuírem maior sensibilidade auditiva os pets sofrem com o barulho alto e em excesso.
Os medos e as fobias que os cães podem sentir quando ouvem barulhos excessivos geram estresse recorrente e situações de ansiedade, principalmente quando se trata de ruídos muito altos e repentinos, como os de trovões, fogos de artifício, tiros, bombas. Cerca de 17 a 49% dos cães podem ter aversão ao ruído (LANDSBERG et al; 2015).
Aqui eu pontuo algumas dicas de como cuidar do seu pet em momentos como esse. Anota aí:
LEIA MAIS
De quanto em quanto tempo o cão e o gato podem tomar banho? Programa de Apoio aos Animais promove Feira de Adoção Você sabia que dormir com um cão pode trazer vários benefícios? Quais os cheiros que os cães não suportam?