Como guardar a ração do seu pet de forma adequada?

Publicado em 10/01/2024, às 07h15 - Atualizado às 07h15

Deisy Nascimento

Hoje eu trago para o blog “Meu Bichinho” um assunto que parece simples, mas se não guardarmos a ração do cãozinho ou do gatinho de maneira adequada podemos perdê-la ou pior, se mal acondicionada pode trazer malefícios à saúde do pet.

LEIA TAMBÉM

Irei explicar a maneira correta de guardar a comida do pet para não estragar. Lembre-se que guardar bem a comida do seu animalzinho é garantir uma refeição adequada para ele.

É importante armazenar a ração bem fechadinha, com lacre para que não se perca a crocância e o sabor. Guarde a comida em um recipiente bem lacrado, em temperatura que não ultrapasse os 35°C nem receba luz solar.

Armazenar a ração corretamente evitará o aparecimento de roedores e a infestação de insetos, que encontram nutrientes nas rações para se desenvolverem e causarem doenças.

Se liga nas dicas:

No caso dos alimentos úmidos, geralmente vendidos em sachês, estes apresentam consistência e ingredientes diferentes das comidinhas secas. Portanto, também requerem modos distintos de armazenamento.

Se possível transfira o conteúdo da lata ou do sachê para um pote de plástico ou vidro e guardá-lo na geladeira por dois dias, no máximo. Sempre dê uma olhada na ração antes de alimentar o animal. É que às vezes ela fica ruim mesmo estando na geladeira.

Evite guardar a ração que o animal já tenha comido ou lambido, já que o alimento úmido combinado com a saliva do pet pode causar a proliferação de bactérias. Caso sobre ração molhada no comedouro jogue fora, jamais guarde! Bom

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O que o seu cãozinho não pode comer da ceia de Natal? Saiba como cortar as unhas do seu pet sem machucá-lo Campanha Dezembro Verde visa combater o abandono de cães e gatos Lotep é pioneira no Brasil com sorteios destinados a apoiar a causa animal