VEJA.com
Na última segunda-feira (21/1), o WhatsApp anunciou que limitará o reenvio de mensagens para, no máximo, cinco pessoas, em todo o mundo. O objetivo é combater a disseminação de fake news e a desinformação que vem se espalhando cada vez mais entre os usuários do aplicativo de mensagens.
LEIA TAMBÉM
Se você fazia um bom uso da ferramenta e ainda precisa compartilhar algo para mais de 5 pessoas de forma simultânea, a boa notícia é que existe uma forma de contornar esta limitação. Sendo assim, veja a seguir como compartilhar uma mesma mensagem para uma quantidade maior de contatos dentro do aplicativo.
Importante
O processo descrito a seguir faz o uso de uma função que é encontrada no próprio aplicativo do WhatsApp e funciona no Android e iPhone. Dessa forma, você pode ficar tranquilo quanto aos dados que estão por lá, uma vez que não será necessário obter programas de terceiros.
Como compartilhar uma mensagem com mais de cinco pessoas no WhatsApp
Antes de prosseguir para o passo a passo, é necessário dizer que o processo que tira esta limitação do WhatsApp, acaba não sendo tão prático quanto à forma comum de realizar um compartilhamento no aplicativo de mensagens. Nele, por exemplo, você terá que criar uma “espécie de grupo”, conhecida como “Transmissão”, em que os contatos que receberão as mensagens serão gerenciados.
Mesmo com estes contras, o processo ainda é funcional e consegue entregar as mensagens para mais de cinco contatos por vez ao mesmo tempo. Veja como fazer:
Agora que você criou uma transmissão, note que na lista inicial do WhatsApp terá um novo contato com a lista de pessoas que acaba de ser criada. Por enquanto, não entre nele, pois agora é a vez de fazer o processo de compartilhamento da mensagem. Confira:
Pronto! Todos os contatos que estavam na lista de transmissão receberão a mensagem de forma individual. Desta forma, eles não saberão que o mesmo conteúdo que receberam foi enviado para outras pessoas. Além disto, utilizando este método de encaminhamento, o sinal de “encaminhado” não aparecerá nas mensagens enviadas.
LEIA MAIS