Como destinar Imposto de Renda em favor de crianças, adolescentes e idosos

Publicado em 31/03/2025, às 07h05

Flávio Gomes de Barros

Diversas instituições se unem para incentivar que os contribuintes destinem para fundos da criança e do adolescente e da pessoa idosa parte do Imposto de Renda que teria de pagar ao governo federal. 

“Destine Esperança e Dignidade – o seu Imposto de Renda pessoa física se torna uma ação de cidadania” é o tema da campanha que vai ser lançada nesta segunda-feira, 31, em workshop, das 8 às 13 horas, no auditório da Justiça Federal em Maceió.

LEIA TAMBÉM

É uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), Receita Federal, Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDCA) e Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEDPI).

A campanha visa explicar aos contribuintes como é possível destinar parcela do Imposto de Renda devido, que seria recebido pela União, para os fundos nacional, estaduais e municipais da criança e do adolescente e da pessoa idosa, sendo um direito do cidadão/cidadã fazer a opção.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jurista alagoano dá sua versão para a política externa dos Estados Unidos A reação do STF ao discurso de Tarciso Maceió é terceiro destino no Brasil mais procurado para Semana Santa Um novo espaço político para Arthur Lira