Comissão vai investigar serviços da Eletrobras Distribuição Alagoas

Publicado em 22/09/2015, às 21h38
-

Redação

(Crédito: Divulgação)

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, na tarde desta terça-feira (22), por unanimidade, a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) com foco nos serviços prestados pela Eletrobras Distribuição Alagoas. O requerimento de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PPS) foi subscrito por 7 outros parlamentares.

A propositora vai presidir os trabalhos, tendo como relator, o vereador José Márcio (PROS). Já os vereadores Marcelo Gouveia (PRB), Antonio Hollanda (PMDB) e Silvio Camelo (PV) também vão participar da comissão como integrantes e os vereadores Wilson Jr (PDT) e Chico Filho (PP) como suplentes.

De acordo com os parlamentares, o objetivo é investigar a qualidade dos serviços prestados aos consumidores pela empresa. “São várias as queixas e reclamações que nos chegam. Pagamos uma tarifa cara mensalmente pela energia elétrica e o retorno, através dos serviços, não tem sido satisfatório. Por isso, é preciso saber o que há de errado nessa relação”, esclareceu Silvania Barbosa.

Ainda segundo ela, a CEI deve realizar sua primeira reunião o mais breve possível para a definição de um calendário de trabalho e promover as primeiras convocações. “Queremos ouvir os dirigentes da empresa e eles, com certeza, serão chamados a prestar esclarecimentos”. A parlamentar informou ainda que ficou definido um prazo de 60 dias para a conclusão das atividades da Comissão.

SESSÃO ORDINÁRIA - Também durante a sessão ordinária, os vereadores aprovaram diversos requerimentos e indicações, não só solicitando ao Executivo a realização de melhorias em diferentes bairros da Capital, como também a definição de personalidades para a entrega de comendas e títulos de Cidadão Honorário, como o atual ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD). A homenagem será entregue em data ainda da ser definida.

Os vereadores aprovaram ainda em segunda discussão, Projeto de Lei de autoria da vereadora Fátima Santiago (PP), que dispõe sobre o ensino na rede municipal de Maceió de orientações preventivas de combate e prevenção a incêndios, controle e noções de primeiros socorros.

Também de autoria da parlamentar do PP, a Câmara aprovou em primeira discussão, PL que dispõe sobre o fornecimento de merenda diferenciada para estudantes diabéticos, hipoglicêmicos e celíacos.

Ainda em primeira discussão, foi aprovado projeto de lei de autoria do vereador Silvanio Barbosa (PSB), que dispõe sobre a isenção da cobrança de taxa de estacionamento em shopping centers, hipermercados e outros estabelecimentos similares.

DIRETORES E CONSELHEIROS – Também na tarde desta terça-feira, os vereadores receberam separadamente, duas comissões formadas por professores e diretores de escolas da rede municipal e também de candidatos a conselheiros tutelares. Para isso, a sessão ordinária chegou a ser suspensa por 15 minutos, conforme determina o Regimento Interno da Casa.

Dos candidatos a conselheiros tutelares, os parlamentares ouviram queixas e denúncias sobre o processo eleitoral que podem ir parar na Justiça. A votação para os Conselhos Tutelares acontece no próximo dia 4 de outubro, simultaneamente em todo os municípios do País, conforme calendário definido pela Secretaria Geral da Presidência da República, que assim, unifica o processo de escolha.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolsonaro se manifesta após vídeo sobre Pix de Nikolas viralizar PGR se manifesta contra autorização para viagem de Bolsonaro aos EUA Projeto prevê prisão de quem divulgar imagens de suicídio ou automutilação Familiares, autoridades e admiradores prestam as últimas homenagens a Benedito de Lira