Comissão do Bem Estar Animal acompanha investigações sobre morte de cadela

Publicado em 22/07/2019, às 13h56
Ascom OAB/AL -

Ascom OAB/AL

A Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) vem acompanhando de perto as investigações acerca da morte de uma cadela vítima de agressões na última sexta-feira (19). De acordo com a presidente da comissão, a advogada Rosana Jambo, o autor dos maus tratos já foi identificado e o caso está sendo conduzido pela Delegacia de Repressão aos Crimes Ambientais, da Polícia Civil (PC).

LEIA TAMBÉM

As investigações apontam que o suspeito é um dentista, que teria desferido chutes no focinho do animal, que teve a mandíbula quebrada após as agressões. Testemunhas relataram que o homem estava passeando com o animal de estimação, quando os dois cachorros se “estranharam”, quando aconteceu, então, a agressão contra a cadela.

Segundo Rosana Jambo, as testemunhas relataram que o animal era muito dócil e conhecido por todos naquela região. Ela informou que várias pessoas tentaram intervir na agressão, mas o dentista não parou. Após as agressões, o homem deu as costas, saiu caminhando tranquilamente e entrou no prédio em que reside.

A presidente também informou que, devido ao óbito do animal, a pena de detenção pode ter aumento. Além disso, o agressor pode ser penalizado administrativamente, podendo cobrir os custos com o animal e prestar serviços comunitários.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara