Comissão de delegados vai investigar vazamento de informações sobre operação no Agreste

Publicado em 31/07/2018, às 11h12

Redação

O delegado-geral de Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira, instituiu uma comissão de delegados para apurar o suposto vazamento de informações de uma operação policial ocorrida em Arapiraca no dia 26 deste mês. A portaria está publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (31).

LEIA TAMBÉM

A comissão será composta por dois delegados, Thiago Prado, que presidirá a comissão, e Cayo Rodrigues. A comissão deverá informar o número do inquérito instaurado à Delegacia Geral em um prazo de cinco dias.

De acordo com a Polícia Civil, a operação que teria as informações vazadas cumpriu 23 mandados de busca e apreensão e resultou na prisão de 7 pessoas em Arapiraca, Craíbas e Girau do Ponciano.

A informação aponta que o vazamento teria sido cometido por uma servidora da 8ª Vara Criminal de Arapiraca.

A Corregedoria-Geral de Justiça publicou uma portaria, na última sexta-feira (27), onde instituiu uma comissão de juízes, composta pelos magistrados Diego Araújo Dantas, Laila Kerckhoff dos Santos e Carlos Aley Santos de Melo, para instaurar uma Sindicância Administrativa para apurar todos os fatos relacionados ao possível vazamento de informações sobre a operação.

Na portaria, o corregedor-geral Paulo Barros da Silva Lima, determinou ainda a juntada de todo o material, inclusive notícias veiculadas na imprensa, que tenham relação com os fatos.

De acordo com a portaria, os servidores do Poder Judiciário devem “guardar sigilo sobre assunto da repartição e manter conduta compatível com a moralidade administrativa”. A publicação diz ainda que “os fatos narrados constituem, se comprovados, falta grave”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Militar de Alagoas apreende 22 armas de fogo em uma semana Mulher morre após ser esfaqueada pelo ex-namorado em Viçosa Vídeo: homem é preso após atirar com arma de fogo na praia de Ponta Verde Suspeito de homicídio em Dois Riachos é identificado e SSP realiza buscas no Sertão