Redação TNH1
O comandante geral da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), coronel Paulo Amorim Feitosa Filho, determinou, na tarde desta terça-feira, 1º de novembro, que todos os comandantes das unidades operacionais estejam de prontidão até segunda ordem. A medida foi publicada no Boletim Geral Ostensivo (BGO) e é direcionada aos comandantes do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Comando de Policiamento do Interior (CPI), comandantes de unidades de operacionais da capital e do interior, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e Centro de Gerenciamento de Crises e Direitos Humanos. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da PM.
LEIA TAMBÉM
A determinação do comandante Paulo Amorim acontece em meio aos protestos realizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que contestam o resultado das eleições do último dia 30. Em Alagoas, os manifestantes estão desde a tarde dessa segunda-feira, 31, em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, na Avenida Fernandes Lima, no bairro Farol.
No final da manhã desta terça-feira, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu que agentes da Polícia Militar (PM) têm autorização para atuar em rodovias estaduais e federais para imediata desobstrução e impedir a dificuldade de passagem de veículos.
Em pronunciamento na tarde desta terça-feira, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), falou sobre os protestos. Ele disse que as "manifestações pacíficas são bem-vindas", mas criticou o cerceamento do direito de ir e vir.
LEIA MAIS