Futebol

Com zagueiro regularizado, CSA pode ter novidade para duelo contra o Athletic

| 10/05/24 - 16h05
O zagueiro Matheus Santos | Foto: Augusto Oliveira / CSA

O CSA regularizou o zagueiro Matheus Santos, nesta sexta-feira, 10, e pode contar com o novo reforço para o importante duelo diante do Athletic, neste domingo, 12, às 16h, no Rei Pelé. O jogo é válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. 

Matheus tem 28 anos, participou da boa campanha pelo Volta Redonda na Terceirona de 2023 e estava no Náutico. O atleta já foi apresentado oficialmente e está à disposição do técnico Cristian de Souza. Outro que havia sido anunciado anteriormente foi o atacante Roger, de apenas 21 anos, que chegou por empréstimo do Paysandu. O clube marujo também regularizou o atacante Richard, de 24 anos, ex-Santo André, Chapecoense, Portuguesa, CRB e Ponte Preta. 

Com problemas no sistema defensivo, o treinador pode escalar de primeira o novo reforço na zaga. No ataque, Cristian aguarda ainda a recuperação do centroavante Thiago Marques, que não está confirmado para o jogo de domingo. Um provável CSA tem Thomazella; Lucas Marques, Matheus Santos, Wellington Carvalho e Bruno Cardoso; Pedro Favela, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa; Marquinhos, Vitor Leque e Iury Tanque.

O time azulino segue tentando conquistar a primeira vitória na Série C e também o primeiro triunfo do treinador jogando em casa. Até o momento, o CSA estreou com derrota para o Ypiranga por 3 a 1 em Erechim, empatou em 1 a 1 com a Ferroviária, em Maceió, e ficou no 2 a 2 com o Londrina no Estádio do Café, tomando o gol de empate no último lance do jogo. Com apenas dois pontos, o Alviceleste é o 12º colocado.

Athletic - O adversário de domingo lidera a Terceirona e está invicto na competição. Foram vitórias por 4 a 0 contra o Caxias (fora de casa), por 3 a 1 diante do Remo (em casa) e 1 a 0 sobre o ABC (em casa). A equipe do técnico Roger, o ex-atacante de Botafogo, Corinthians e Internacional, tem utilizado a seguinte base: Glauco; Ynaiã, Reginaldo, Edson e Yuri; Diego Fumaça, Wellington Torrão, Djalma e David Braga; Jonathas e Paul Villero.

Segundo colocado do Grupo C do Campeonato Mineiro, o Athletic não passou para as semifinais, mas foi campeão do Troféu Inconfidência ao eliminar o Uberlândia na semi e bater o Pouso Alegre por duas vezes na final, conquistando vaga para a Copa do Brasil de 2025.

O principal destaque da equipe mineira é o experiente atacante Jonathas, de 35 anos. Revelado pelo Cruzeiro, o centroavante tem longa passagem por times da Holanda, Itália, Espanha, Rússia e Alemanha. No Brasil, defendeu brevemente o Corinthians em 2018 e passou por Náutico e Inter de Limeira nos últimos dois anos. Jonathas marcou 11 gols em 15 jogos pelo Athletic nesta temporada.

Arbitragem

Árbitro: Jose Henrique de Azevedo Junior - MA;
Assistente 1: Elson Araujo da Silva - MA;
Assistente 2: Ivanildo Goncalves da Silva - MA;
Quarto árbitro: Wiomar Santana de Oliveira - AL.