Com volante artilheiro, River-PI bate o CSA pelo Nordestão

Publicado em 02/02/2020, às 07h25
Reprodução/Futebol Interior -

Futebol Interior

No estádio Albertão, em Teresina, o River-PI espantou a crise e venceu o CSA, pela segunda rodada da Copa do Nordeste por 3 x 1. É a primeira vitória da equipe na competição e no ano.

LEIA TAMBÉM

O destaque do jogo foi o volante Émerson. Ele marcou dois gols, enquanto Lucas Brasil fez o outro. Alano descontou no final para o CSA.

Na estreia da Copa Nordeste, o River tinha empatado com o Náutico, porém no Estadual está na lanterna, com apenas um ponto somado em três partidas.

Novo comando

Antes da partida, o ambiente do Galo Carijó não era dos melhores. O técnico Márcio Goiano após quatro jogos sem vitória foi demitido. A equipe foi comandada pelo interino José Roberto, que comandou o time sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Anunciado antes do jogo, Marcelo Vilar acompanhou a partida.

Segunda derrota

O CSA conhece sua segunda derrota na Copa Nordeste. Na Copa do Nordeste, os times do Grupo A, onde está o River-PI, enfrentam os do Grupo B, do CSA. Ao fim de oito rodadas, os quatro primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

O jogo

Em ritmo alucinante, o River foi para cima do CSA e fez dois gols antes dos 25 minutos de jogo.

O River abriu o marcador aos 16, com Emerson Junior, que recebeu de bacabal e bateu no canto de Grassi.

Aos 20 minutos, o River chegou ao segundo, com Junior Brasil. Após cobrança de escanteio, Júnior Bacabal toca de cabeça e Lucas aproveitou para marcar.

O River dominava o jogo e o CSA, nocauteado, não se achava em campo e não assustou nenhuma vez o gol do River.

No final, quase o River amplia em um contra-ataque. Emerson apareceu pela esquerda, bateu forte, mas Grassi defendeu.

Etapa final

O CSA tentou partir para o ataque na etapa final. Aos quatro minutos, quase Rafinha surpreendeu o goleiro do Galo em cobrança de escanteio, mas Mondragon espalmou.

O River, no contra-ataque, matou a partida aos sete minutos, novamente com Emerson, o volante-artilheiro.

O time da casa ainda teve a chance de fazer o quarto aos 32. Jean Natal fez boa jogada e mandou na trave.

No final, o CSA diminuiu com Alano, após passe de Rodrigo Pimpão.

Próximos jogos

O CSA joga pela Copa do Nordeste no próximo domingo diante do rival CRB, fazendo o clássico na competição. O River. no mesmo dia, encara o América de Natal em casa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada