Paulo Victor Malta
A campanha do CSA na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 chegou ao fim nesta segunda-feira (14). O time sub-20 do Azulão perdeu por 2 a 0 para o Grêmio na Arena Barueri e se despediu da Copinha na terceira fase, alcançando o melhor desempenho do CSA na competição de base. Da Silva, de pênalti, e Gabriel Biteco fizeram os gols da partida. O Grêmio está nas oitavas de final e enfrenta o vencedor do duelo entre Audax e Fluminense.
LEIA TAMBÉM
O CSA começou melhor em campo, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Gabriel Chapecó. Os alagoanos ficaram na bronca com a atuação do árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues, que interpretou interceptação do zagueiro Luan com a mão dentro da área, assinalou pênalti e expulsou o defensor azulino com cartão vermelho direto aos 33' do primeiro tempo. Da Silva bateu a penalidade e abriu o placar.
Com um a mais, o Tricolor ampliou o placar aos 9' da etapa final. Gabriel Biteco soltou uma bomba de fora da área e marcou um belo gol na Arena Barueri. O CSA ainda teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti aos 20', mas Gabriel Chapecó cresceu mais uma vez e fez grande defesa na batida de Gravatal.
O CSA iniciou a Copa São Paulo no Grupo 22 e se classificou na primeira posição, com seis pontos. O Azulão iniciou a trajetória com derrota para o EC São Bernardo (3 a 0), mas depois se recuperou e bateu o ABC (2 a 0) e o São Bernardo (1 a 0). Na segunda fase, o CSA empatou em 1 a 1 com o Oeste e avançou nos pênaltis, derrotando a equipe paulista por 4 a 3.
LEIA MAIS