Com recorde paralímpico, Alessandro Rodrigo fatura ouro no lançamento de disco

Publicado em 12/09/2016, às 19h56

Redação

O brasileiro Alessandro Rodrigo Silva, de 32 anos, conquistou medalha de ouro e bateu recorde paralímpico no lançamento de disco, na noite desta segunda-feira, no Engenhão, na Paralimpíada do Rio de Janeiro. Ele competiu na categoria F11 (para cegos).

LEIA TAMBÉM

Alessandro, que é natural de Santo André (SP), atingiu a marca de 43,06 metros. Foi a primeira participação do atleta em uma Paralimpíada. No ano passado, ele havia ficado em primeiro lugar na mesma modalidade, no Parapan de Toronto. E ficou na décima colocação no Mundial Paralímpico.

Com o apelido de "Gigante", Alessandro se tornou atleta paralímpico em 2013. Ele ficou cego em 2009, após contrair toxoplasmose, doença parasitária que causou-lhe a cegueira.

Alessandro conquistou a oitava medalha de ouro do Brasil nesta edição da Paralimpíada. Com o pódio, superou a Austrália no quadro de medalhas. O Brasil está na quinta colocação, na definição por número de medalhas de ouro. Esta é a meta estabelecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos