Redação
Pescados frescos e vivos, de qualidade, direto dos produtores para os consumidores e com até 30% de desconto. Este é o diferencial de mais uma edição da Feira do Peixe Vivo, evento realizado no Parque da Pecuária, iniciativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), com parceria do Sebrae. O evento acontece até esta quinta-feira, das 7h às 13h.
LEIA TAMBÉM
Nesta quarta, antes mesmo da abertura dos portões, consumidores de Maceió já aguardavam na fila para comprar o pescado da Semana Santa, a exemplo do aposentado Luis Neves, que aproveitou a oportunidade para garantir a refeição da família. "Uma boa iniciativa, produtos de qualidade e preço que cabe no bolso".
Além das tradicionais tilápias e surubins vivos, os consumidores têm ainda a opção do tambaqui, cavala, curimã, tainha, além de camarão, sururu, maçunim, filé de siri e tilápia, entre outros.
Para o secretário Álvaro Vasconcelos, a Feira do Peixe Vivo é uma boa opção de compra porque os consumidores negociam diretamente com os produtores. "Além de adquirir pescados frescos e vivos, ainda compra 30% mais barato", assegura.
A funcionária pública Leda Gomes ficou satisfeita com a qualidade dos produtos, do ambiente e dos preços dos pescados. "Uma opção excelente para as compras e bem que essa feira poderia ser realizada todo mês", afirma.
Edson Maruta, assessor técnico da Seagri, acredita que durante os dias da feira, deverão ser comercializadas cerca de 15 toneladas de pescados. "É uma grande oportunidade para os consumidores alagoanos adquirirem produtos saudáveis, de boa fonte de proteína com preços acessíveis", afirma.
LEIA MAIS