Redação
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) confirmou nesta quinta-feira (24) que foi reduzida em 10% a frota de ônibus que circulam em Maceió, devido a dificuldade em se conseguir diesel em Alagoas. A medida preventiva tem objetivo de evitar que os coletivos fiquem sem rodar e já vale a partir de hoje.
LEIA TAMBÉM
A deficiência no abastecimento de combustíveis acontece devido a greve dos caminhoneiros que acontece em todo o país desde a última segunda-feira (21) e chegou a Alagoas no dia seguinte. Vários trechos de estradas no interior do Estado estão ocupados por cerca de 600 carretas, em apoio à mobilização nacional.
Já Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) confirmou que a SMTT autorizou a redução de frota fora do horário de pico, caso a empresa venha precisar. São Francisco, Real Alagoas, Cidade de Maceió e Veleiro, até amanha desta quinta (24), não precisaram reduzir.
Nessa quarta, a Petrobras anunciou que reduzirá o preço do diesel nas refinarias em 10% por um período de 15 dias. O preço do diesel acumula alta de mais de 50% desde que a empresa adotou uma nova política de preços baseada no mercado internacional.
O prazo de 15 dias foi definido para amenizar o clima de protestos e dar tempo para o governo negociar com os caminhoneiros, mas a categoria não aceitou.
LEIA MAIS