Com pneumonia após Covid-19, criança indígena é transferida de Aracaju para Maceió

Publicado em 26/03/2022, às 07h09
Divulgação/Samu-AL -

TNH1

Uma criança indígena de 10 anos, com um quadro grave de pneumonia pós-Covid-19, precisou ser transferida de Aracaju para Maceió, nessa sexta-feira (25). O menino, que não teve identidade divulgada, foi trazido em um helicóptero do Samu para a capital alagoana.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas, o paciente precisou ser internado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Hospital Geral do Estado (HGE) para um tratamento mais adequado, devido à gravidade do caso. Ainda segundo o Samu, a criança também é portadora de uma doença neurodegenerativa de provável caráter genético e possui um irmão com a mesma deficiência.

A criança, pertencente à tribo Kariri-Xocó, que fica em Porto Real do Colégio, na região sul de Alagoas, recebeu os primeiros atendimentos na cidade de Propriá, em Sergipe.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Medidas de prevenção e vacinação: Sesau orienta sobre surto de vírus respiratório na China Veja o que diz novo estudo sobre a relação da carne vermelha com a saúde intestinal Surto de virose: São Paulo confirma norovírus na Baixada Santista Metapneumovírus na China: vírus respiratório pode causar nova pandemia?