Redação
A apresentação da cantora “Samyra Show”, prevista para a tarde deste domingo, 17, na orla de Pajuçara, na tradicional ‘Rua Fechada’, em comemoração aos 200 anos de Alagoas, foi transferido de local após a Prefeitura de Maceió interditar o palco nesta manhã.
LEIA TAMBÉM
A Prefeitura alega que o palco, que começou a ser montado na manhã deste domingo, não possuía autorização, uma vez que uma determinação federal proíbe a realização de eventos na orla marítima da capital. Além disso, também não houve comunicado prévio.
“Ficamos sabendo ontem da realização deste show e saímos daqui uma hora da manhã com o acordo de que o palco não seria montado. Hoje ele estava aqui. Uma sentença da 13ª Vara Federal, em 2010, nos obriga a evitar qualquer tipo de evento e montagem de palcos na orla marítima”, explicou o Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (Semsop), coronel Ivon Berto.
Ainda de acordo com o secretário, também não houve contato para liberação das licenças do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Meio Ambiente, como também da comunicação à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). “Vamos encaminhar à Justiça Federal o descumprimento por parte do Governo do Estado para que se tomem as medidas necessárias”, concluiu.
O TNH1 registrou o momento em que o palco começou a ser desmontado.
O show, que foi anunciado pela própria cantora Samyra em suas redes sociais, não fazia parte da programação oficial da Virada Cultural e não foi divulgado nas redes socais oficiais do Governo.
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) emitiu nota onde informa que a apresentação da cantora será mudada de local.
Confira a nota abaixo.
“A Secretaria de Estado da Cultura informa que o evento programado para acontecer na orla de Ponta Verde, na tarde deste domingo, será transferido para o palco central em Jaraguá por força de uma decisão judicial que proíbe apresentações musicais no local”.
LEIA MAIS