Pedro Acioli*
O Centro Sportivo Alagoano venceu a Aparecidense por 1 a 0 na noite desse domingo (18), no Estádio Annibal Toledo, em Goiânia-GO. O duelo foi válido pela 18ª rodada da Série C, e com o resultado, o Azulão está livre do rebaixamento para a Série D.
LEIA TAMBÉM
Como o empate já classificava o CSA para a Terceirona do ano que vem, quem tomou as iniciativas do jogo foi a Cidinha, como o time goiano é chamado. No entanto, com poucas chances criadas, o Camaleão pouco assustou o clube marujo.
Quando o jogo já se caminhava para o fim, aos 50’ do segundo tempo, o atacante Robinho chutou de fora da área, a bola ainda desviou e entrou nas redes da equipe da casa. O gol fez o CSA sair com a vitória.
Na última rodada da primeira fase, o Azulão enfrenta o Caxias, no próximo sábado (24), às 17h, no Estádio Rei Pelé. O CSA irá apenas cumprir tabela, em jogo que também marca a despedida dos gramados da equipe em 2024.
Herói da permanência
O atacante Robinho já havia marcado ao final do último jogo contra a Tombense e terminou sendo o herói final da permanência da equipe alagoana na Série C.
O baiano que foi revelado pela Jacuipense chegou ao CSA no início do mês de julho, saiu do banco em sete partidas e marcou três gols, contra Floresta, Tombense e Aparecidense.
Mais pontos fora de casa
Enquanto em casa o Azulão teve uma das piores campanhas do campeonato com apenas uma vitória em oito jogos, fora de casa a equipe venceu em quatro oportunidades, empatou em duas e perdeu em outras quatro.
A campanha fora de casa foi responsável por boa parte da pontuação da equipe no campeonato, representando quase 64% dos pontos.
*Estagiário sob supervisão
LEIA MAIS