Paulo Victor Malta
O CSA abriu vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano e venceu o CRB por 1 a 0 na tarde deste domingo (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Robinho anotou o gol da vitória azulina no segundo tempo. O TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam todos os detalhes antes, durante e depois do clássico. Veja abaixo o lance a lance.
LEIA TAMBÉM
Por ter a melhor campanha na soma das fases, o Galo será o mandante na finalíssima no próximo domingo (21). Não há critério de gol fora de casa no Campeonato Alagoano. Caso haja igualdade na soma dos placares, a decisão do título será nos pênaltis. Com a vantagem, o CSA joga pelo empate para conquistar o bicampeonato. O CRB precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença no tempo normal para ser campeão.
Os finalistas já estão garantidos na Copa do Brasil 2020. Quem for campeão, vai assegurar vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020.
Vantagem do CSA
O CRB criou as melhores chances na primeira etapa. Acertou a trave em cobrança de falta de Ferrugem e concluiu para fora em boas chegadas de William Barbio e Wellington Carvalho. O CSA chegou em finalização rasteira de Patrick Fabiano para a defesa providencial de Edson Mardden. Cabo e Chamusca precisaram mexer por lesão ainda no primeiro tempo e trocaram Ronaldo Alves e Felipe Menezes por Gerson e Lucas, respectivamente.
Na etapa final, o Galo começou assustando em falta batida por Ferrugem, mas João Carlos espalmou. No lance seguinte, o volante perdeu a bola, o CSA armou o contrata-ataque com Patrick Fabiano e abriu o placar com Robinho logo aos 4'. A partir daí, o Azulão cresceu no jogo e quase amplicou com Carlinhos, que acertou o travessão em cobrança de falta. O Regatas equilibrou as ações pouco depois, mas não conseguiu construir chance clara de gol. Já no final, Maílson teve boa oportunidade em chute de fora da área, mas mandou para fora. O CSA saiu de campo com a vitória e a vantagem para a decisão do próximo domingo.
Ficha técnica
CSA
1- João Carlos
2- Apodi
17- Ronaldo Alves (13- Gerson, aos 19' do 1º tempo)
4- Luciano Castan
6- Carlinhos
5- Mauro Silva
8- Dawhan
11- Robinho (21- Manga Escobar, aos 22' do 2º tempo)
10- Matheus Sávio (16- Victor Paraíba, aos 32' do 2º tempo)
19- Didira
99- Patrick Fabiano
Técnico: Marcelo Cabo
Banco: 31- Fabricio, 13- Gerson, 14- Rafinha, 15- Rony Fernandes, 16- Victor Paraíba, 18- Jhon Cley, 20- Cassiano, 21- Manga Escobar, 22- Celsinho, 23- Gersinho, 25- Lohan e 12- Igo.
CRB
1- Edson Mardden
2- Júnior
3- Wellington Carvalho
4- Edson Henrique
6- Igor
5- Claudinei
8- Ferrugem (21- Hugo Sanches, aos 31' do 2º tempo)
7- William Barbio
10- Felipe Menezes (18- Lucas, aos 37' do 1º tempo)
11- Maílson
9- Zé Carlos (20- Victor Rangel, aos 5' do 2º tempo)
Técnico: Marcelo Chamusca
Banco: 12- Vinicius, 13- Patrick, 14- Luiz Fernando, 15- Guilherme Mattis, 16- Guilherme Souza, 17- Matheus Silva, 18- Lucas, 19- João Paulo, 20- Victor Rangel, 21- Hugo Sanches, 22- Danilinho e 23- Gustavo Balotelli.
Gol
CSA: Robinho (4' do 2º tempo).
Cartão amarelo
CSA: Apodi, Ronaldo Alves.
CRB: Maílson, Edson Henrique.
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA/RS);
Auxiliar 1: Bruno Boschilla (FIFA/PR);
Auxiliar 2: Neusa Back (FIFA/SC);
4º árbitro: Débora Cecília Correia (FIFA/PE).
LEIA MAIS