Com gol de Paulo Sérgio, CSA derrota o Vitória por 1 a 0 no Barradão

Publicado em 30/09/2020, às 06h54
Pietro Carpi/ECV -

TNH1 com Futebol Interior

O CSA foi ao Estádio Barradão, em Salvador, na noite desta terça-feira (29), e venceu o Vitória, por 1 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol foi marcado ainda no primeiro tempo pelo atacante Paulo Sérgio. 

LEIA TAMBÉM

Com o triunfo longe de casa, o Azulão chegou aos 13 pontos e ganhou respiro na luta contra o rebaixamento. O Rubro-negro, por outro lado, desperdiçou a oportunidade para colar nas primeiras colocações, estacionando nos 17 pontos. 

Na tabela de classificação, o time marujo aparece agora na 13ª posição, enquanto a equipe baiana ocupa o 7º lugar. 

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo atuando como visitante, o CSA foi superior nos primeiros 45 minutos de partida, tanto que conseguiu abrir o placar logo na primeira boa oportunidade. O centroavante Paulo Sérgio, aos 12, foi acionado por Yago dentro da área, ganhou dividida com o goleiro Ronaldo e, mesmo com pouco ângulo, mandou a bola no cantinho esquerdo.

Já aos 23, Pedro Júnior apareceu como elemento surpresa e tocou para Yago, que não conseguiu ganhar da marcação. Paulo Sérgio, no entanto, aproveitou e emendou finalização forte. Acabou jogando por cima do travessão.

Aos 29, Rodrigo Pimpão cruzou para Paulo Sérgio, que fez o desvio de cabeça, novamente por cima da baliza. Aos 38, Pimpão experimentou de longe e exigiu boa intervenção de Ronaldo.

O Vitória só chegou aos 43, quando Ewandro até foi às redes, mas, como estaria impedido, o gol acabou sendo anulado.

SEGUNDO TEMPO

O Vitória tratou de apertar os visitantes no começo da etapa final. Aos quatro minutos, Thiago Carleto cobrou falta, e João Victor fez o cabeceio. Luciano Castán, porém, apareceu para tirar praticamente em cima da linha. Já aos sete, Carleto, em nova infração, resolver arriscar direto. Atento, o goleiro Matheus Mendes conseguiu a defesa.

Liderando o placar, o CSA buscou explorar contra-ataques - e foi dessa forma que voltou a levar perigo. Aos dez, Paulo Sérgio acelerou jogada e cruzou para Geovane cabecear para fora.

Aos 13, os donos da casa chegaram mais uma vez. Fernando Neto se movimentou bem e arriscou após ação de Alisson Farias.

PRÓXIMOS JOGOS
O Vitória volta a campo já na sexta-feira (2), quando vai ao Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), enfrentar o Operário Ferroviário, às 19h15. O CSA retorna aos gramados no sábado (3), às 16h30, para enfrentar o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís (MA).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada