Com gol de Marta, seleção feminina bate Islândia e segue 100% com Emily Lima

Publicado em 13/06/2017, às 19h15

Redação

A seleção brasileira feminina de futebol sob o comando da técnica Emily Lima está imbatível. Em sua sétima partida à frente do time nacional, a sétima vitória veio nesta terça-feira com o 1 a 0 no amistoso contra a Islândia, no estádio Laugardalsvöllur, em Reykjavik, capital do país escandinavo. Após sofrer com a pressão das donas da casa, a meia Marta marcou o gol salvador do Brasil aos 21 minutos do segundo tempo.

LEIA TAMBÉM

A vitória sobre a Islândia fecha com chave de ouro os amistosos da seleção feminina realizados em junho. No último sábado, as brasileiras bateram a Espanha por 2 a 1, em Madri. Antes, Emily Lima comandou o time ao título do Torneio Internacional de Manaus, em dezembro passado, com quatro triunfos em quatro jogos e em uma goleada de 6 a 0 sobre a Bolívia, também na capital do Amazonas, em abril.

Em 2017, o Brasil não disputará competições oficiais; somente amistosos nas datas Fifa. O próximo ano será de disputa da Copa América, que dá vaga para a Copa do Mundo de 2019, na França, e os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

O próximo compromisso das brasileiras será já no próximo mês, no dia 4, em um amistoso contra a Alemanha, na Europa. Depois disputará o Torneio das Nações, nos Estados Unidos - a estreia será em 27 de julho contra o Japão. Na sequência, jogará contra Estados Unidos, no dia 30, e contra a Austrália, em 3 de agosto.

Em campo, nesta terça-feira, o Brasil sofreu no início com a pressão das islandesas, que tiveram duas chances nos primeiros 15 minutos. A partir daí, as brasileiras conseguiram equilibrar as ações e o jogo ficou aberto na primeira etapa, com oportunidades de gol para os dois lados.

O Brasil voltou superior no segundo tempo. Logo aos dois minutos Debinha bateu cruzado e a bola sobrou para Tamires finalizar, mas a zaga desviou. Aos 21, saiu o gol. Após contra-ataque, Andressinha arrancou e tocou para Marta. A camisa 10 entrou na área e chutou firme entre as pernas da goleira islandesa. Com a vantagem no placar, as brasileiras administraram o resultado até o apito final.

A escalação do Brasil nesta terça-feira foi a seguinte: Bárbara; Letícia, Rafaelle, Mônica e Tamires (Jucinara); Andressinha e Fran (Djenifer); Debinha (Rosana), Marta, Darlene (Bia Zaneratto) e Gabi Nunes (Camila).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB terá baixa importante para estreia contra o ASA no Campeonato Alagoano Vídeo: jogador do CSA vai para o meio da torcida assistir ao jogo no Rei Pelé CSA irá se reunir com investidores em possível primeiro passo para se tornar SAF Destaque do CSA revela que ficou três dias afastado dos treinos; veja motivo