Redação
Arapiraca sempre fluiu muito bem em suas águas sonoras. E, neste domingo (2), haverá uma verdadeira “pororoca musical” de estilos distintos se abraçando com singeleza.
LEIA TAMBÉM
Trata-se do projeto “Coco da Raiz ao Pop”, que traz para o mesmo palco os artistas Igor Machado (Coco Pop Xote Novo) e o pai Alex Gomes (Coco dos Gomes), ambos com suas trajetórias banhadas pelo Coco Alagoano.
O evento tem entrada franca e acontece a partir das 17h, na Fazendinha do Zé da Pinga, no sítio Perucaba, próximo à entrada da cidade de Feira Grande.
Autoral
Contemplado no edital Prêmio Diogo Silvestre, de 2016, pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), o projeto que será apresentado carrega, junto de Igor Machado e banda, a harmonia das cordas e arranjos elaborados, a música agrestina.
“Ela é cheia de sotaques originados do teatro, circo e literatura, aprendidas nas ruas e palcos do estado. O pop engajado, com questionamentos humanos e sociais”, diz o arteiro Igor, cantor e violonista.
Já a contribuição do Coco dos Gomes, liderado por Pai Alex Gomes, vem com a musicalidade poética da oralidade ancestral, a força percussiva dos maracás, atabaques e alfaias, típica dos brincantes da cultura popular, herdadas nos terreiros, casas de taipa e nas práticas nagô-juremeiras.
No repertório de “Coco da Raiz ao Pop”, criações próprias e de domínio público, com ritmos, melodias e polifonias vocais que permitam a elaboração de corpos sonoros, conectados com a cultura popular, respeitando suas raízes e as ramificações do mundo contemporâneo.
LEIA MAIS