Com enredo ligado a Zumbi dos Palmares, Mancha Verde vira no último quesito e ganha carnaval de SP

Publicado em 05/03/2019, às 17h28
Viviane Araujo comemorou vitória de escola paulista | Reprodução / G1-SP -

TNH1 com agências

Pela primeira vez, a Mancha Verde é a grande campeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo de 2019. Com o enredo "Oxalá, salve a princesa. A saga de uma guerreira negra", escola trouxe para o Anhembi a hostória de uma princesa africana Aqualtune, avó de Zumbi dos Palmares, e discutiu escravidão, direitos de negros e mulheres e intolerância religiosa.

LEIA TAMBÉM

Em uma disputa acirrada a Acadêmicos doTatuapé ficou com o vice-campeonato.

Nove quesitos foram avaliados, por quatro jurados cada: Bateria, Samba-enredo, Evolução, Fantasia, Harmonia, Comissão de Frente, Mestre Sala e Porta Bandeira, Enredo, Alegoria. As notas fracionadas variaram de nove a dez.

A campeã e as outras quatro escolas mais bem colocadas vão participar do desfile das campeãs na sexta-feira (8).

A rainha de bateria da escola, Viviane Araújo, festejou a vitória da Mancha. 

"Ganhamos! Eu queria estar lá com todo mundo, estou muito feliz. Foi lindo, a gente fez um trabalho lindo a escola se preparou para isso o ano todo, o Paulo investiu muito nesse carnaval e é merecido, a Mancha mereceu. Eu queria abraçar todo mundo, festejar com todo mundo, com a Puro Balanço, minha bateria... Estou muito feliz e sexta-feira vamos fazer mais uma festa no Anhembi", disse ela em entrevista.

As escolas Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi foram rebaixadas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Para todos os gostos: Liga Carnavalesca divulga datas e eventos para as prévias em Maceió; confira Campeã do carnaval carioca, Viradouro divulga enredo de 2025; saiba qual Baby do Brasil comenta fala sobre apocalipse: 'Um pouco irresponsável' Beija-Flor comunica saída de diretor após resultado no Carnaval 2024