Com duelos eletrizantes, programação da terça promete pegar fogo

Publicado em 09/08/2016, às 09h44

Redação

A programação da terça (9) nos Jogos Rio 2016 promete. Os pontos altos do dia serão alguns dos mais importantes duelos do mundo esportivo, como o embate entre os astros Michael Phelps, dos Estados Unidos, e Chad Le Clos, da África do Sul, na final dos 200m borboleta da natação. Nos esportes coletivos, também não faltam confrontos quentes: Brasil x Espanha no basquetebol masculino, Estados Unidos x Espanha no polo aquático feminino e França x Catar no handebol masculino são alguns exemplos de provas imperdíveis no quarto dia de competição dos Jogos.

LEIA TAMBÉM

Phelps x Le Clos no Estádio Aquático

A final dos 200m borboleta, marcada para as 22h28, será palco do primeiro embate entre os astros Michael Phelps e Chad Le Clos no Estádio Aquático Olímpico. Em Londres 2012, o sul-africano levou a melhor e desbancou o melhor medalhista da história dos Jogos. Na semifinal no Rio 2016, o maior medalhista da história dos Jogos levou vantagem.

Duelo de gigantes no basquetebol

Cotados para fechar a primeira fase do torneio Olímpico de basquetebol na primeira posição do Grupo B, o “grupo da morte”, o Brasil e a Espanha, do astro Pau Gasol, perderam na estreia e se enfrentam às 14h15 na Arena Carioca 1 pressionados, precisando vencer para melhorarem suas situações na chave.

Parar o veterano Pau Gasol é o desafio da defesa brasileira contra a Espanha (Foto: Getty Images/Elsa)

Reedição da final Olímpica no polo aquático

A abertura do torneio feminino de polo aquático será de tirar o fôlego. Às 11h40, as seleções de Estados Unidos e Espanha se enfrentam no Centro Aquático Maria Lenk, reeditando a final de Londres 2012, quando as americanas venceram por 8 a 5.

Estados Unidos e Espanha disputaram o ouro na equilibrada decisão em Londres 2012 (Foto: Getty Images/Jeff J Mitchell)

Finalistas do Mundial se encontram no handebol

O primeiro jogo da programação do dia do handebol masculino na Arena do Futuro será uma repetição da última decisão do Campeonato Mundial, entre França e Catar, às 9h30. No ano passando, em Doha, a França venceu por 25 a 22.

Atual bicampeã Olímpica, a França estreou nos Jogos Rio 2016 com vitória sobre a Tunísia (Foto: Getty Images/Phil Walter)

Final por equipes da ginástica artística feminina

Com Jade Barbosa, Daniele Hypólito, Flavia Saraiva, Lorrane Oliveira e Rebecca Andrade, a seleção feminina de ginástica artística disputa medalhas na final por equipes a partir das 16h na Arena Olímpica do Rio. Os Estados Unidos, das estrelas Gabby Douglas e Simone Biles, são os favoritos ao ouro.

Definição do mata-mata no futebol feminino

Classificada para as quartas-de-final por antecipação, a seleção feminina de futebol fecha sua participação na primeira fase contra a África do Sul, às 22h, na Arena Amazônia. O último dia de jogos da fase de grupos definirá o primeiro adversário de Marta e companhia na etapa eliminatória.

Ver imagem no Twitter

 Seguir

CBF Futebol 

✔@CBF_Futebol

#SeleçãoFeminina chegou em Manaus ontem e foi acolhida com muito carinho. Que recepção! #Rio2016

Primeiras medalhas no hipismo

<twitterwidget id="twitter-widget-0" data-tweet-id="762658564158681088"></twitterwidget>

Um dos esportes mais tradicionais do programa Olímpico, o hipismo coloca suas primeiras medalhas em jogo no Centro Olímpico de Hipismo, a partir das 10h. As finais são no concurso completo de equitação (CCE), no individual e por equipes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Time Brasil na Paralimpíada bate recordes históricos em número de medalhas Alegria é a marca da cerimônia de encerramento da Paralimpíada do Rio Balanço dos jogos Brasil não atinge meta, mas conquista maior número de medalhas em Paralimpíadas Ciclista iraniano morre após sofrer grave acidente nos Jogos Paralímpicos