Com coletiva online, CSA inicia 'novo normal' em protocolo de entrevistas

Publicado em 29/06/2020, às 16h45
Goleiro Thiago Rodrigues responde pergunta do repórter Bruno Protasio em coletiva online | Reprodução / Youtube -

Redação TNH1

O distanciamento social e as medidas de isolamento provocadas para combater à covid-19 estabeleceram uma nova normalidade na rotina da sociedade. No futebol, a situação não é diferente. Após retomar os treinamentos presenciais no campo, o CSA iniciou na última sexta-feira (26) o modelo de entrevista coletiva online. 

LEIA TAMBÉM

A assessoria de comunicação do clube marujo elaborou um protocolo para a imprensa, informando o passo a passo de como serão as entrevistas neste primeiro momento. As coletivas virtuais acontecerão às terças, quintas e sextas. A primeira entrevista no novo formato virtual aconteceu sexta-feira passada, com o técnico Eduardo Baptista. Hoje, por questões técnicas, a entrevista foi antecipada e o personagem da vez foi o goleiro Thiago Rodrigues. 

No protocolo feito pelo departamento de comunicação azulino, os jornalistas que cobrem o clube são cadastrados para a realização da coletiva e recebem o link via Skype, software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz e vídeo. Ao final da entrevista, o link com alta resolução das imagens é colocado à disposição para que os portais e televisões possam reproduzir o material. O conteúdo também é disponibilizado em áudio para as emissoras de rádio. Vale ressaltar que essas últimas duas ferramentas já eram praticadas antes da pandemia. 

"Achei bom porque é uma forma de alimentar a imprensa. Você volta mais ou menos ao trabalho tradicional de coletiva, mesmo à distância, isso é um detalhe. A gente pode fazer as perguntas, tirar as dúvidas que a gente tem com quem está vivendo o dia a dia, principalmente as dúvidas desse retorno. E mantém a segurança de todo mundo. Tanto para eles (do clube), que estarão seguindo os protocolos, quanto para a imprensa, que estará à distância, mas mesmo assim conseguindo fazer o trabalho. Tudo uma questão de adaptação e principalmente de manter a segurança de todo mundo nesse momento", opinou o repórter Bruno Protasio, setorista do clube na Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7

O clube se prepara para o retorno das competições, que ainda não tiveram datas definidas. A Confederação Brasileira de Futebol trabalha para começar a Série B do Campeonato Brasileiro na primeira semana de agosto. Já o Campeonato Alagoano, que é organizado pela Federação Alagoana de Futebol, ainda não tem previsão de retorno.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada