Com ajuda de cão de resgate, bombeiros encontram idoso perdido há 3 dias em mata, em Quebrangulo

Publicado em 16/11/2020, às 15h22
Divulgação / CBM -

Redação TNH1

Após três dias de buscas, militares do Corpo de Bombeiros contaram com a ajuda de um cão de resgate, do canil da corporação, para encontrar um idoso, de 68 anos, que estava perdido na Reserva de Pedra Talhada, no município de Quebrangulo, interior de Alagoas. O resgate foi feito na última sexta-feira (13), mas divulgado pelo Corpo de Bombeiros apenas nesta segunda (16). 

LEIA TAMBÉM

Os bombeiros foram acionados na quarta-feira (11) para a busca de um senhor, de 68 anos, com problemas psicológicos, que foi visto entrando na área da Reserva de Pedra Talhada, no município de Quebrangulo e desapareceu. As buscas começaram no mesmo dia e continuaram até a sexta-feira (13). 

"Após três dias de trabalho intenso e incansável, com o emprego total de mais de 20 bombeiros militares, cerca de 7 viaturas e 4 cães de resgate, em um trabalho integrado entre o Posto de Palmeira dos Índios, o Grupamento de Arapiraca e o Canil do CBMAL, o senhor foi encontrado com vida", informou a assessoria do CBM.

"Todos já estavam bastante cansados quando cão Rex, em determinado momento, começou a puxar a guia e abanar a cauda. Percebi uma mudança de comportamento dele me indicando algo. Foi então que o mateiro abriu determinado local e o cão me puxou pra uma descida onde estava o referido cidadão, já bem debilitado,desidratado e bastante confuso", explicou o sargento Tertuliano, um dos bombeiros cinotécnicos presente na operação. 

Os bombeiros presentes realizaram o atendimento pré-hospitalar básico e improvisaram uma maca com uniforme para sair do local com ajuda dos mateiros que conheciam a região. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Quebrangulo para receber os cuidados médicos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês