Redação
Após reclamações de problemas na coleta de lixo em várias regiões da capital, a Prefeitura de Maceió, por meio da Seperintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) informou que a coleta de lixo na cidade deve ser normalizada nos próximos dias, tão logo as novas empresas que assumiram, após contrato temporário, concluam o processo de transição dos serviços.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Slum, a coleta de lixo em Maceió está sendo feita por duas novas empresas. A Viambiental e a Naturalle entraram em operação na última semana, após a contratação em caráter especial pelo período de até 180 dias. O contrato anterior com as empresas que prestavam os mesmos serviços, a Viva Ambiental e Ciano, foi encerrado. A Viambiental começou a operar na madrugada de quarta-feira, dia 28, e a Naturalle, na madrugada seguinte. As duas empresas têm até quinze dias, a partir do início das operações, para regularizar a limpeza urbana.
De acordo com informações da Slum, as novas empresas estão se adequando ao planejamento de trabalho definido em relação às demandas de limpeza urbana.O contrato vai gerar uma economia de R$ 1,6 milhão à Prefeitura de Maceió.
“Estamos em um processo de transição em que as empresas estão se adequando ao nosso plano de trabalho, levando em consideração todas as peculiaridades da limpeza urbana, a exemplo da coleta nos pontos de lixo por descarte irregular. Este processo deve continuar ao longo da semana, visto que a Viambiental e a Naturalle têm um prazo legal previsto em contrato para operar com 100% de sua capacidade por conta da contratação de pessoal e da chegada de equipamentos. Estamos trabalhando para que tudo seja normalizado ainda nos próximos dias, sem prejudicar o atendimento ao cidadão”, diz Liz Araújo, diretora de planejamento da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum).
Segundos informações de internautas que ligaram para a redação do TNH1, bairros da parte alta de Maceió, a exemplo do Salvador Lyra, estão sem coleta há pelo menos cinco dia.
LEIA MAIS