CNJ suspende concurso de juiz substituto do TJ-AL após extravio de provas

Publicado em 19/12/2019, às 10h39
Reprodução -

Redação TNH1

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou, nesta quarta-feira (18) a suspensão imediata do concurso público para juiz substituto do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), por constatação de que um envelope com cadernos de provas chegou aberto em um dos locais de exames.

LEIA TAMBÉM

O caso chegou ao CNJ depois que três candidatos entraram com um Processo de Controle Administrativo na entidade pedindo a suspensão do processo, que ocorreu no dia 6 de outubro deste ano. No texto da decisão, em caráter liminar e deferida pelo conselheiro André Godinho, há a informação de que houve o reconhecimento de que o envelope foi de fato extraviado.

Em nota, os estudantes que entraram com a solicitação informaram que a coordenadora do prédio disse que a fiscal da sala teria levado uma queda no trajeto e por conta disso a embalagem teria sido aberta. No relatório do processo, no entanto, o conselheiro afirma que não há prova de que a violação do envelope não trouxe risco de “quebra da lisura do concurso”.

Além de suspender o concurso, o conselheiro intimou o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE) para que se manifestem sobre o interesse de acompanhar o processo, bem como o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ-AL) para o cumprimento imediato da decisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira