CNJ inicia inspeção no Tribunal de Justiça de Alagoas

Publicado em 18/03/2019, às 13h10
Presidente Tutmés Airan e corregedor nacional Aloysio Corrêa da Veiga. | Caio Loureiro -

Assessoria

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciou inspeção no Tribunal de Justiça de Alagoas, nesta segunda-feira (18). A comitiva foi recebida pelo presidente Tutmés Airan de Albuquerque Melo e outros desembargadores e juízes, no gabinete da Presidência.

LEIA TAMBÉM

Liderada pelo conselheiro Aloysio Corrêa da Veiga, corregedor nacional substituto, a equipe seguirá com os trabalhos até a sexta-feira (22), colhendo informações sobre funcionamento das unidades, movimentação processual, precatórios, entre outras questões.

O ministro Aloysio Corrêa explicou que o procedimento é de rotina. “É uma visita anual que a Corregedoria Nacional de Justiça faz em todos os tribunais, para que nós possamos ter conhecimento de toda a atividade jurisdicional e possamos naturalmente preparar políticas públicas de aprimoramento do Judiciário”.

O presidente Tutmés Airan ressaltou que o Conselho é sempre bem-vindo. “Do ponto de vista correicional não há o que esconder, há o que mostrar. E a função do CNJ hoje é muito mais do que meramente correicional, ele vem, na verdade, nos orientar para prestar o melhor serviço à população. Toda ajuda nesse sentido é muito bem-vinda”, disse.

O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho de Omena Souza, frisou que a oportunidade também contribui para uniformizar procedimentos. “Nós vamos abrir as portas do Tribunal para mostrar tudo que estamos fazendo para melhorar os serviços. E a Corregedoria é o ponto central do Poder Judiciário, porque trabalhamos junto aos servidores e magistrados”.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira