CNH Social: saiba quem vai ter direito em Alagoas

Publicado em 16/08/2019, às 12h01
Agência Brasil -

TNH1

A oportunidade de tirar a carteira nacional de habilitação (CNH) ou mudar de categoria para conquistar uma nova oportunidade de trabalho, de forma mais econômica, parece estar perto para os alagoanos.

LEIA TAMBÉM

A Secretaria de Estado de Segurança Pública, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), começou este ano a realizar o levantamento de possíveis candidatos a obter a autorização sem custo.

De acordo com a lei estadual 7.875, de abril de 2017, a CNH Social será direcionada à formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, possibilitando o acesso gratuito de pessoas muito pobres à carteira de habilitação nas categorias A e B, além  da mudança para as categorias C, D ou E.

Com isso, os contemplados serão dispensados do pagamento das taxas relativas ao exame de aptidão física e mental e realizarão cursos teórico-técnicos e de prática de direção vecular também sem custo.

Quem tem direito?

Além da condição social citada, os candidatos também passarão pelos seguintes critérios:

Lembrando que os candidatos também passarão pelos seguintes exames:

O custo para se tirar o documento em Maceió gira em torno de R$ 1700, a depender da forma de pagamento. No site do Detran/AL é possível encontrar mais informações. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Condutor de moto tem fratura exposta após colisão com carro no Jacintinho Carro tomba após motorista embriagado bater em veículo estacionado, no Poço Motorista com sinais de embriaguez é socorrido após capotar carro na BR-104 Rua no Centro de Maceió terá sentido único a partir deste sábado (2)