Clínica veterinária é interditada por fazer cirurgias sem alvará sanitário, em Jaraguá

Publicado em 31/10/2023, às 15h02
Vigilância Sanitária -

Secom Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió interditou, nesta terça-feira (31), no Jaraguá, uma clínica veterinária que estava funcionando em descumprimento às normas sanitárias. O estabelecimento, reincidente em infração sanitária, estava realizando procedimentos cirúrgicos com ausência do alvará sanitário, entre outras irregularidades.

LEIA TAMBÉM

“A clínica também não tinha responsável técnico e nem Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, uso de material cirúrgico sem esterilização adequada, medicamentos fora do prazo de validade e ausência de contrato com empresa especializada em recolhimento de resíduos de serviços de saúde”, destacou o chefe especial da Vigilância Sanitária da capital, Airton Santos.

A empresa tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição. A clínica foi autuada e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, devido à reincidência das infrações.

Vigilância Sanitária
Vigilância Sanitária
Vigilância Sanitária
Vigilância Sanitária

Como denunciar? - Os canais de denúncia da Vigilância Sanitária são pelo WhatsApp (82) 8752-2000, por meio de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. As denúncias também podem ser realizadas pelo 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante. Para registrar alguma irregularidade sanitária, é imprescindível informar o motivo da reclamação, nome, endereço completo e ponto de referência do estabelecimento denunciado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Totem “Eu Amo Maceió” na Jatiúca é vandalizado e tem pedras furtadas Mais de 150 moradores em situação de rua participam de ceia de Natal no Centro de Maceió Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Fim de ano: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió