TNH1 com agências
O cearense Matheus Lima que vai representar o Brasil nas semifinais dos 400 metros com barreiras da Olimpíada de Paris, na França, é ex-atleta do clube alagoano CRB. Matheus tem apenas 21 anos, mas já foi medalhista de prata individual e ouro no revezamento nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023 dos 400m com barreiras.
LEIA TAMBÉM
Matheus Lima e o paulista Alison dos Santos, o Piu, garantiram as respectivas vagas nas baterias desta segunda-feira (5) pela manhã, realizadas no Stade de France. O jovem atleta fez um sprint final impressionante em sua bateria e fechou a série em segundo, garantindo a ida para a próxima fase.
“Fiz uma corrida muito estratégica e passei com bastante confiança. É muito gratificante estar nos Jogos Olímpicos representando o Brasil. Um passo de cada vez e se Deus quiser vou correr uma final olímpica”, disse Matheus, sem esconder a admiração pelo colega de prova. “O Alison é uma inspiração. Apesar de eu ser muito novo na prova e já estar fazendo bons resultados como o de hoje, é muito gratificante ter o Alison como adversário, amigo e companheiro de seleção”, afirmou o atleta nascido em Fortaleza.
A disputa por classificação à final será nesta terça-feira (06), a partir das 14h35 (horário de Brasília).
LEIA MAIS