Cinco imagens que marcaram o fim de semana de chuva em Alagoas

Publicado em 04/07/2022, às 10h51
-

Gilson Monteiro

O final de semana em Alagoas foi de caos e sofrimento para a população de mais de 50 cidades que voltaram a enfrentar o drama das enchentes e inundações. (Confira aqui as últimas notícias sobre chuva).

LEIA TAMBÉM

Cenas dramáticas foram registradas pelo interior do estado, com gente perdendo casas, sendo resgatados de situações de risco e todo o transtorno trazido pela chuva e falta de drenagem em algumas cidades. A boa notícia é que nenhuma morte foi registrada. Porém, muitas cenas viralizaram nas redes sociais, emocionando e provocando solidariedade. 

Bebê resgatado - Um desses momentos aconteceu em Murici. Uma família, com um bebê entre eles, foram resgatados, após ficaram ilhados. O momento, registrado no vídeo abaixo, mostra os bombeiros retirando a família pelo telhado da casa. Assista.

Casas sendo levadas - Em Limoeiro de Anadia, no Agreste do Estado, uma cena chocante mostras três casas sendo levadas pela correnteza, enquanto uma pessoa narra a tragédia. "Foi embora a casa. Foi embora outra casa. Segunda casa. Terceira casa indo embora", diz um homem. Em seguida, uma idosa, provavelmente moradora de uma das casas, chora, lamentando.    

"Resgate" da Santa - Em Murici, uma cena emocionou a web. Com a casa tomada pela água, correndo risco, um idoso – que segundo testemunhas já teria saído da residência – voltou para pegar uma imagem de uma Santa e uma bíblia. A demonstração de fé viralizou na internet.


Murici inundada - A cidade foi uma das mais afetadas pelas fortes chuvas do fim de semana. Imagens aéreas mostraram a cidade tomada pela água, com muitos pontos submersos. A Defesa Civil do muncípio não informou o número de desabrigados e desalojados. 


Rio Largo - pertinho da capital, Rio Largo também teve um final de semana dramático. Imagens aéreas mostram a magnitude da inundação. A cidade é banhada pelo Rio Mundaú e, segundo o  Sistema de Alerta dos níveis dos rios, disponibilizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o nível do rio apresentou, na manhã do sábado, 02,  elevação de 8,7 metros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas Vídeo falso de onças em Alagoas circula nas redes sociais; entenda Médica alagoana que morreu em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira (10)