Cinco homens são mortos pela polícia na Bahia

Publicado em 30/11/2023, às 11h41
Divulgação -

Folhapress

Cinco homens foram mortos pela PM em Cruz das Almas (BA) na tarde desta quarta-feira (29). A polícia afirma que eles faziam parte de uma organização criminosa.

LEIA TAMBÉM

Um grupo com 10 homens armados foi interceptado pela polícia quando se preparava para atacar uma facção rival. A informação é da Polícia Militar.

Cinco deles conseguiram fugir por uma área de mata e outros cinco ficaram feridos e morreram em seguida, disse a PM. Nenhum policial ficou ferido.
A identidade dos mortos não foi divulgada pela polícia.

Três pistolas, dois revólveres, R$ 6.500 em dinheiro, crack, cocaína e maconha foram apreendidos. Munições, celulares e cadernos também foram encontrados pela polícia.

MORTES EM OPERAÇÕES POLICIAIS

Um homem considerado líder de uma facção no bairro Valéria, em Salvador, também foi morto pela polícia. A morte aconteceu horas antes do massacre Cruz das Almas.

Em Sergipe, a poucos metros da divisa com a Bahia, sete pessoas apontadas como membros de outra facção também foram mortas pelas forças de segurança pública. As mortes ocorreram durante uma operação.

Em todos os casos, a polícia alegou "troca de tiros". Nenhum policial ficou ferido nas ações.
Somente em setembro, 72 pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas em operações policiais na Bahia. O dado é da plataforma Fogo Cruzado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia Estilista morre em incêndio no apartamento onde vivia no Ceará Casal e bebê de 1 ano que estavam em ônibus na BR-116 iam passar Natal na Bahia