Polícia

Cinco casos de violência contra mulher são registrados no intervalo de 1h em AL

| 30/09/24 - 07h09
Seis pessoas foram presas por violência doméstica, nesse domingo (29), em Alagoas | Foto: Agência Brasil

Cinco casos de violência doméstica foram registrados pela Polícia Militar no intervalo de uma hora, de 22h46 às 23h46, na noite desse domingo (29), em Alagoas. As ocorrências foram nos municípios de Maceió, Rio Largo, Marechal Deodoro e Estrela de Alagoas.

De acordo com informações da PM, uma mulher foi ferida no punho com um facão pelo ex-namorado. Eles estariam separados há dois dias, e em uma tentativa de conversa, a agressão teria ocorrido. O caso foi registrado no município de Estrela de Alagoas, no interior do estado. 

Ainda segundo a polícia, outras quatro ocorrências foram registradas. Em uma delas, no bairro do Clima Bom, em Maceió, a denúncia foi de que um homem agrediu a companheira na rua. A briga teria começado após uma discussão em um churrasquinho. O suspeito ainda tentou fugir, mas foi alcançado e preso pelos policiais.

Em outro caso, ocorrido na Mata do Rolo, em Rio Largo, o suposto autor teria agredido a companheira com um soco no rosto dentro de casa. Ele foi preso. Já na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, uma outra mulher também foi agredida com um soco no rosto dentro de residência. Além disso, ela também teria sido ameaçada de morte pelo companheiro, que foi detido.

Publicidade

O quinto registro de agressão ocorreu, mais uma vez, no bairro do Clima Bom, em Maceió. Uma mulher foi vítima de violência doméstica por começar a trabalhar em uma campanha. O suspeito teria dado tapas nela e ainda teria dito: “Quando chegar em casa você vai ver”, enquanto era encaminhado para a Central de Flagrantes. 

Além dessas ocorrências no intervalo de uma hora na noite desse domingo, uma outra foi registrada no bairro do Benedito Bentes, no período da manhã, quando uma mulher foi presa após agredir outra. 

O QUE FAZER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA?

Se você está sofrendo violência doméstica, seja ela física ou psicológica, ou conhece alguém que esteja passando por isso, você pode pedir ajuda.

No número 180, é possível denunciar à Central de Atendimento à Mulher. Ela funciona em todo o país e no exterior, 24 h por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 9610-0180.

A denúncia pode ser feita ainda às autoridades locais pelo 190 e nas Delegacias Distritais de sua cidade.

Já as Delegacias da Mulher podem ser procuradas em Maceió e em Arapiraca. Veja os contatos:

Delegacias da Mulher – Maceió

Mangabeiras:
Fone: (82) 98882- 9799
E-mail: deddm1@pc.al.gov.br
Funciona 24 horas 

Salvador Lyra
Fone: 3315-4327
E-mail: deddm2@pc.al.gov.br
Funcionamento: 08:00 às 18:00 horas

Delegacia da Mulher – Arapiraca
Fone: 3521-6318
End: Rodovia AL 110, s/n, Bairro Jardim Tropical
E-mail: deddma@pc.al.gov.br

Sala Lilás Terminal Rodoviário de Maceió – Feitosa/ Maceió
Funcionamento: de segunda à sexta-feira,  das 8h às 18h
Atendimento por Whatsapp/ 24 horas:  9 8833 4250.

*Estagiário sob supervisão