Extra Online
Há cinco anos, o Brasil se despedia de Gugu Liberato, apresentador que morreu após sofrer uma queda de uma altura de cerca de quatro metros em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, enquanto tentava trocar o filtro do ar-condicionado. Apesar de ter sido discreto em sua vida pessoal em toda sua carreira, o animador teve sua família exposta após seu falecimento, sobretudo na briga na justiça pela herança dele e posicionamentos dos filhos João Augusto, Sofia e Marina.
LEIA TAMBÉM
Na ocasião da morte do ator, seu primogênito estava com 18 anos, enquanto suas irmãs, que são gêmeas, estavam com 15 anos. Como estão os herdeiros de Gugu atualmente?
João Augusto vive nos Estados Unidos, onde se formou este ano na faculdade de Comunicação e Administração em uma universidade na Flórida. A cerimônia de colação de grau contou com a presença da mãe, Rose Miriam, e as irmãs.
Em julho, o rapaz, de 23 anos, foi batizado na Pibborlando, a Primeira Igreja Batista Brasileira de Orlando, nos EUA.
Atualmente com 20 anos, as filhas de Gugu também vivem nos Estados Unidos. Sofia conseguiu a cidadania norte-americana em setembro, depois de nove anos morando na terra do Tio Sam. A jovem comemorou a conquista nas redes sociais.
"Hoje, 17 de setembro, marca o dia em que me tornei oficialmente uma cidadã americana", escreveu a jovem.
Ainda quando era vivo, o apresentador fez um investimento de 500 mil dólares para obter o visto para a família como cidadãos norte-americanos. O valor foi usado em cotas do time de futebol Orlando City.
Marina, que também seguiu os passos do irmão ao ser batizada em igreja evangélica e a irmã, ao se tornar uma cidadã norte-americana, falou sobre fé nas redes sociais no dia em que a morte do pai completa cinco anos.
"Embora essa caminhada não seja fácil, podemos confiar que Deus nos dá forças e nos ajuda a carregar a nossa cruz todos os dias. Com Ele, encontramos coragem e perseverança para viver segundo a sua vontade!", escreveu ela, que está estudando Cinema.
Entenda como foi a briga em família pela herança de Gugu Liberato
Em setembro, as herdeiras de Gugu posaram ao lado da mãe, a médica Rose Miriam. Após 4 anos de batalhas judiciais, a ex-mulher do apresentador teria desistido do processo para provar união estável com Gugu e receber parte da herança do comunicador.
Rose renunciou ao espólio do apresentador e pedido o fim da ação de reconhecimento de um vínculo amoroso de longa data com o artista. No processo, as filhas estavam ao lado da mãe, mas João Augusto não estava de acordo com o pedido de Rose Miriam.
LEIA MAIS